Construção Sustentável: Como fazer, modelos

A nova tendência para construções é utilizar-se da construção sustentável que menos prejudiciais para o meio ambiente e também são mais econômicas. É uma fonte de redução e otimização do consumo de materiais de construção e de energia elétrica. Dessa forma, podemos reduzir os resíduos gerados e preservar o ambiente natural e melhorar a qualidade do ambiente que foi construído.

Construção Sustentável: Como fazer, modelos
Fazer uma construção sustentável significa cuidar do ambiente onde você está residindo.

Construção Sustentável

Para que uma construção sustentável seja feita é preciso analisar algumas situações e também adaptar a topografia do local, reduzir a movimentação da terra. Se houver espécies nativas, que as mesmas sejam preservadas. É preciso adequar o projeto ao clima do local, ou seja, para que o consumo de energia seja minimizado e para que na construção haja melhores condições de ventilação.

Uma casa sustentável é a melhor forma de construir um local de moradia da melhor forma possível, sem agredir o meio ambiente. Essas casas são projetadas e construídas respeitando sempre o meio ambiente e visando sempre a garantia de bem-estar de seus moradores. O sistema hidráulico e elétrico dessas construções é instalado de forma que os consumidores possam gastar menos energia e menos água.

Casa de madeira sustentável


Essas casas, além de apresentarem benefícios ao meio ambiente, também trazem vantagens para os moradores, como por exemplo, a redução do custo na construção e a economia de água e energia elétrica. Algumas construções, podem sair mais caras do que as construções convencionais, porém a economia vem depois, com a conta de água e luz que tendem a diminuir cada vez mais. Podemos fazer uso da água da chuva para descargas sanitárias, para irrigar os jardins, para limpar a casa. Há muitas coisas que podemos aproveitar da natureza para não gastar energia e nem água potável.

Como fazer uma casa sustentável

Para construir uma casa com materiais sustentáveis é muito simples, você pode usar tijolos ecológicos que são feitos de barro e não precisam ir ao forno, sendo assim, não precisamos queimá-los e com isso já estamos ajudando o meio ambiente. Para quem procura mais facilidade, poderá fazer sua casa com container que também é uma maneira de não agredir o meio ambiente. O container já vem pronto e há lugares que instalam portas e janelas e os deixam prontos para morar. Para quem é radical, poderá construir a casa com trailer, há muitas opções de construções sustentáveis e que não agridem o meio ambiente.

Casa de container

Materiais de construção sustentáveis

Os materiais sustentáveis que podem ser usados numa obra são pisos de bambu que podem servir como paredes ou para fazer os móveis de dentro da casa. A tinta mineral também poderá ser usada para pintar a casa. Para quem deseja uma casa de madeira, poderá usar a madeira plástica que é uma ótima opção e não junta pragas, cupins, insetos e nem roedores. Os aquecimentos solares também são opções de instalação para que a economia de energia.

https://www.youtube.com/watch?v=YeTcwYlSb38

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *