Construção com Bloco Estrutural: Vale a pena?

Para quem vai construir e deseja se a construção com bloco estrutural vale a pena, atente-se as dicas que vamos dar a respeito desse assunto. Quando estamos planejando uma construção de um imóvel, a primeira coisa que devemos fazer é pesquisar os materiais que gostaríamos de usar na obra. O segundo passo é colocar no papel tudo o que devemos fazer para que a obra seja executada como planejamos, somente com esse controle, podemos realizar uma obra sem grandes transtornos.

construção com bloco estrutural

Construção com bloco estrutural

O bloco estrutural, também conhecido como alvenaria estrutural, é um dos materiais mais antigos usados nas construções. Desde o tempo bíblico os blocos estruturais eram usados pela população da Babilônia, pelos povos egípcios. Na idade média foram construídas pontes e catedrais com bloco estrutural que ainda estão de pé. No Brasil há construções com bloco estrutural que já estão em pé a mais de 30 anos.

Os blocos estruturais oferecem um uso menor de materiais e também de mão de obra já que a execução é rápida e planejada. Os blocos estruturais permitem um maior isolamento térmico que chega a ser três vezes maior do que melhor do que nas construções com blocos de concreto e podem ser usados como detalhamento estético e também são resistentes ao fogo. Esses blocos tem a capacidade de suportar o peso da laje ou da cobertura.

Bloco estrutural para construção


Porém, as construções com blocos de concreto possuem desvantagens que podem fazer com que o mesmo seja deixado de lado quando pensamos em material de construção. Os blocos estruturais não permitem reformas futuras, ou seja, se você construir não poderá reformar, pois eles são resistentes, também não dá para usar portas e janelas que não sejam do padrão especifico para os blocos estruturais e não podem ser usados em qualquer tipo de projeto.

Comprar ou não comprar blocos estruturais

Se desejar realizar uma construção de um imóvel resistente e tem a certeza de como gostaria que o mesmo ficasse, nesse caso compensa o usar o bloco estrutural, pois ele oferece mais resistência. No entanto, procure se informar sobre o material detalhadamente com o profissional que irá realizar a obra e pergunte quais são as indicações do mesmo.

Blocos estruturais

Se optar pela construção com bloco estrutural, não se esqueça de pesquisar o preço do mesmo em pelo menos três lojas de construções, pois o preço pode variar de um lugar para o outro e sem pesquisar, você acaba comprando por um preço maior. Planeje a quantidade de material que será usado na obra juntamente com o profissional da mesma, para que não falte e nem sobre materiais de construção. O planejamento é extremamente importante para o controle do que está sendo gasto e do que está sendo comprado.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *