Concreto usinado para laje: Como calcular a quantidade e valor

Hoje em dia é muito comum de se usar concreto usinado na construção de casas residenciais e isso acontece devido as vantagens que esse material proporciona. As vantagens são diversas, especialmente em determinados momentos de uma construção onde o uso do concreto usinado parece se adaptar melhor ao local, como por exemplo, em concretagem da laje da casa, alicerce, baldrame, colunas, entre outros. Por esse motivo, trouxemos algumas informações sobre o Concreto usinado para a laje, como calcular a quantidade e valor para não desperdiçar o material e ter um maior proveito do mesmo.

Concreto usinado para laje: Como calcular a quantidade e valor

Concreto usinado para laje

Quando falamos em concretagem de uma casa, é preciso lembrar que ela deve ser feita de uma vez só, por isso qualquer tipo de material que facilite esse trabalho e que o torne ainda mais rápido é muito bem vindo. Por isso que o concreto de usinado é o mais indicado e de certa forma um dos mais preferidos quando se trata de concretagem da laje, pois é um tipo de material que já vem pronto no caminhão e a única coisa que deve ser feito é aplicar o mesmo no local de concretagem.

Veja também: Lista de Material de Construção para Obra Básico

Com isso, ganha-se tempo, pois a aplicação do concreto usinado pode ser feita em apenas algumas horas e toda a laje fica pronta em pouco tempo, diferente de quanto se usa outro tipo de material. Mais uma razão para se usar o concreto usinado é que ele oferece uma maior qualidade e é mais consistente do que outro tipo de concreto como por exemplo aqueles feitos no betoneira.

Cálculo da quantidade do Concreto Usinado

Para quem está pensando em usar o concreto usinado para concretar a laje de sua residência, mas não sabe a quantidade que deve comprar, fique atento, pois vamos ensinar como fazer a conta correta. Vamos lá, o cálculo é bem simples, pois o concreto usinado é vendido por metro cúbico (m/3) e desta forma, a conta é realizada pela seguinte fórmula: Comprimento x altura x largura.

Por exemplo, vamos usar as medidas: 15 x 8 x 0,12 = 14,4

Neste exemplo a largura é 15 metros, o comprimento é 8 metros e a altura é 12 centímetros. O resultado é a quantidade em metros cúbicos, ou seja, de acordo com o exemplo, deu 14,4 m/3.

Valor concreto usinado

É claro que o valor do concreto usinado pode variar de acordo com a região, mas em todo caso, o valor pode girar em torno de 210,00 a 230,00 reais por m/3, porém tudo depende da marca e do local onde você irá comprar. Para que a sua obra sai como esperado, pesquise por um profissional que saiba realizar o trabalho de concretagem com o concreto usinado de forma correta para poder aproveitar as vantagens desse material.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *