Como tirar Ferrugens das Roupas

Uma das maiores dúvidas de quem está responsável por lavar as peças em casa é como tirara ferrugens das roupas. Isso porque esse tipo de mancha está na listagem de mais complexas de derem removidas das peças e merece atenção. Se a pessoa trabalha em uma área que se expõe muito a isso então ai que parece que a tarefa fica complicada, pois a necessidade de remoção fica ainda mais frequente.

Como tirar Ferrugens das Roupas (Foto: Divulgação)

Como tirar Ferrugens das Roupas : passo a passo

Pensando em ajudar quem está sofrendo com esse dilema criamos um pequeno tutorial de como tirar ferrugens das roupas passo a passo, confira:

Como tirar Ferrugens das Roupas: Entenda o passo a passo (Foto: Divulgação)

Primeiro passo de como tirar ferrugens das roupas

Para começar a remoção das manchas de ferrugens das peças é necessário umedecer a roupa. Assim que possível, molhe o local que está com a mancha, usando um esponja limpa ou um outro pano limpo.

Limpe bem as suas peças de roupas com ferrugem para não estragar (Foto: Divulgação)

Segundo passo de como tirar ferrugens das roupas

Compre um detergente de roupas liquido (de preferência). A recomendação é que faça a aplicação em cima do que restou da mancha de ferrugem que está na roupa.

Tem alguns produtos no mercado feitos para ajudar quem está com problemas para remover a sujeira mais profunda em tecidos. Procure exatamente esse produtos, pois eles são os que darão resultado mais rapidamente.

Dica extra: Jamais coloque o tecido manchado pela ferrugem em contato com a água sanitária, pois esse produto vai manchar o tecido.

Limpe com cuidado o seu ferrugem (Foto: Divulgação)

Terceiro passo de como tirar ferrugens das roupas

Para fazer a remoção correta da mancha é necessário que você pressione de leve a manchinha, sem esfregar com vigor, pois isso danifica as fibras do tecido, ainda mais de a roupa for delicada.

Aposte em limpar com cuidado as peças de roupas (Foto: Divulgação)

Quarto passo de como tirar ferrugens das roupas

Lave essa peça em água fria ou morna após aplicação do produto e depois de esperar o seu tempo de ação.

Quinto passo de como tirar ferrugens das roupas

Se a mancha persistir em sua roupa repita o procedimento de lavagem para que essa mancha fique mais clarinha. Deixe a peça de molho para conseguir ter um melhor resultado da lavagem sem precisar ficar esfregando ou contando que a peça fique muitas horas em contato com o produto.

Agora que você já aprendeu como é que se faz para eliminar essa mancha temida da peça é só apostar em uma lavagem com delicadeza e com o produto correto para remover o ferrugem de qualquer tecido e roupa.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *