Como se inscrever no Programa Minha Casa Minha vida

O programa Minha Casa Minha vida é um programa da Caixa Econômica Federal que já beneficiou milhares de brasileiros com o sonho da casa própria. O programa é a melhor opção para quem deseja ter sua casa, porém não tem condições de comprar à vista. Com o financiamento Minha Casa Minha Vida, o comprado fica satisfeito com a sua moradia e com os juros baixíssimos que lhe são cobrados.
A renda permitida para participar do programa Minha Casa Minha vida é de até 5.000,00 reais. São oferecidos alguns benefícios como a redução do valor do seguro habitacional, os descontos nas parcelas que são decrescentes e é reduzido 1,00 por mês. Também tem o subsidio do governo que é ofertado de acordo com a renda familiar.

Como se inscrever no Programa Minha Casa Minha vida
Saiba como participar do Programa Minha Casa Minha vida. Inscreva-se

Programa Minha Casa Minha Vida

O programa oferece dois tipos de financiamento. O financiamento para área urbana e o financiamento para área rural. Para financiar uma propriedade na área urbana há três opções: Famílias que recebem 1.600,00 por mês, famílias que recebem até 5.000,00 mensais e também para Construção Civil e Movimentos Sociais para o poder público. Para financiamento de imóvel Minha Casa Minha Vida na área urbana também há três opções de financiamento: O financiamento para famílias que recebem até 15.000,00 reais por ano, famílias com renda de 15.001,00 a 30.000,00 anuais e famílias com renda de 30.001,00 até 60.000,00 por ano.


Como se inscrever no Programa Minha Casa Minha vida

A inscrição no programa é muito simples, basta acessar o site http://www8.caixa.gov.br/siopiinternet/simulaOperacaoInternet.do?method=inicializarCasoUso. Esse link abrirá o simulador. Com esse simulador é possível saber quanto de entrada vai ser preciso para financiar um determinado valor e se vai ser preciso. Alguns valores de imóveis, de acordo com o salário familiar não precisam de entrada. No simulador, podemos conferir o valor das parcelas e do subsidio, se caso o seu financiamento se encaixar no valor em que o governo oferece subsidio.

Como fazer inscrição no minha casa minha vida
Faça sua inscrição no Programa Minha Casa Minha Vida.

Após fazer a simulação, dirija-se até uma agência da Caixa Econômica Federal com os documentos pessoais de identificação, comprovante de renda e certidão de nascimento. É preciso levar também a última declaração do imposto de renda e o recibo de entrega à Receita Federal. A Caixa Econômica Federal irá analisar toda a documentação. Após aprovação, irão mostrar as formas de pagamento, tais como aparecerem no simulador. Lembrando que o comprador pode usar o FGTS para comprar o imóvel. Ele pode ser usada para dar entrada, se caso precisar ou se for de interesse do comprador. Pode ser usado reduzir as parcelas.

Para financiar o imóvel é preciso ter 18 anos completos. No caso de estrangeiros, o visto permanente deve ser apresentado no momento da contratação. O comprador não poderá ter nome devedor e nem ter um imóvel em seu nome. Para mais informações sobre como financiar e outros detalhes, acesse o site http://www.caixa.gov.br/novo_habitacao/Minha_Casa/compra/Novo/Carta_Cred_FGTS/index.asp#.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *