Como planejar a construção de uma casa

Para construir uma casa é preciso ter um bom planejamento para que resultado seja o esperado. Não existe uma maneira exata de planejar, mas existe algumas etapas que precisam ser consideradas para que a construção seja planejada e realizada da forma como se espera. O planejamento é essencial deve ser muito bem feito, pois uma construção sem planejamento só vai dar “dor de cabeça” para o proprietário. Saiba Como planejar a construção de uma casa.

Como construir uma casa
Veja algumas dicas para construir uma casa com planejamento.

Como planejar a construção de uma casa

O primeiro planejamento começa pelo terreno, ou seja, ao comprar um terreno, busque pelo local que lhe agrada, dentro do bairro e da cidade que deseja morar. Atente-se para a topografia do terreno, procure saber todas as informações possíveis a respeito do terreno para ter a certeza de que estará fazendo um bom negócio. Veja se o valor está de acordo com que o mesmo irá lhe proporcionar e se está dentro das medidas da casa que pretende construir.

Planejar a construção de uma casa


Você deve ter em mente de que uma construção gasta um pouco e para não extrapolar com os gastos é preciso colocar na “ponta do lápis” todo o material que será usado na construção, o custo da mão de obra e os gastos adicionais que podem acontecer, caso um material de construção quebre no meio da obra ou falte algum material de construção ou acabamento. Pesquise em pelo menos três lojas antes de fechar a compra, pois as vezes você acaba pagando mais caro por um material, somente porque não pesquisou. Uma maneira de economizar na construção é utilizando materiais recicláveis, eles não agridem ao meio ambiente e são mais baratos. Esses materiais são feitos de matéria prima.

Quanto a mão de obra, procure pesquisar muito antes de contratar. Saiba quais profissionais estão disponíveis no mercado de trabalho e quais obras os mesmos já realizaram. É importante estabelecer um contrato de trabalho com esse profissional e definir um prazo de entrega da obra, aproveite e faça um orçamento dos materiais de construção junto com esse profissional e acompanhe a obra de perto. O profissional tem várias formas de cobrar pela obra, seja por metro quadrado, por dia trabalhado ou até mesmo por hora trabalhada. Procure pelo profissional que está dentro do seu esperado, ou seja, aquele que cobra pela obra da melhor forma que você pode pagar.

Construir uma casa com planejamento

Contratar ajuda do Arquiteto

Se desejar, contrate um arquiteto para te ajudar com o planejamento. Você poderá planejar a sua construção e levar para um arquiteto cotar e te ajudar a planejar perfeitamente a sua obra. Ou se não quiser planejar, deixe todas as informações com o arquiteto que o mesmo planejará e mostrará para você aprovar. A ajuda do arquiteto é muito válida, pois ele fará o planejamento com as medidas exatas e você poderá ter mais confiança com a construção.

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *