Como passar massa corrida

Sempre estamos em busca de algo que modernize a decoração da nossa casa e a aplicação de massa corrida é algo que remove as imperfeições e ainda contribui com uma repaginada no ambiente. A massa corrida funciona como uma forte aliada nas reformas e decorações, pois além de ser um tipo de material econômico, ainda contribui para um visual incrível para a sua casa. Por isso para quem deseja saber Como passar massa corrida, poderá conferir algumas informações importantes e aprender a utilizar a massa corrida.

Como passar massa corrida

Como passar massa corrida na parede?

Para deixar a sua reforma ainda mais interessante, bonita e claro, muito econômica, separamos algumas dicas importantes para quem deseja aprender a utilizar a massa corrida. Aproveite essas dicas e transforme o ambiente da sua casa. Mas antes de começarmos a explicar como utilizar esse material antes precisamos relatar que existem diferentes tipos de massas e rolos para dar um efeito desejado em sua parede.

Para dar um efeito mais lisinho em sua parede, a massa deve estar em uma textura mais homogênea e aplicada com uma espátula e desempenadeira. Mas se o seu desejo é ter uma parede com um aspecto mais áspero, a massa deve ser aplicada com desempenadeira e rolo específico. A massa corrida pode ser encontrada em lojas de materiais para construção, mas nem sempre a mesma vem acompanhada com a seladora, por isso não se esqueça de comprar também a seladora que é um item fundamental para proporcionar a durabilidade da massa corrida, principalmente em trabalhos com texturas e grafiatos.

Como passar massa corrida 3


Além da massa corrida e da seladora, é preciso ter em mãos alguns materiais como: Lixa nº 180, desempenadeira de aço (lisa), espátula, rolo, mascara de proteção, um boné (pois a massa pode ressecar seu cabelo) e luvas. Agora é só conferir o passo a passo e mudar a textura da sua parede, deixando-a ainda mais linda e redecorando o seu ambiente.

Instruções de como passar massa corrida

1. Observe o estado de conservação e o material de sua parede. Se a parede possuir reboco novo, então utilize a lixa para retirar aquela camada áspera.

2. Com o auxílio de um rolo, aplique a seladora na parede.

3. O mesmo se aplica a parede de reboco antigo, principalmente se estiver descascando, lixe e aplique a emulsão seladora.

4. Em um período de 1 a 4 horas a sua parede estará seca e pronta para receber a massa. O próximo passo é utilizar uma espátula para passar a massa corrida na parede, comece sempre pelo canto da parede.

5. Aplique camadas finas de massa e em pequeno espaços, de modo que em 2 minutos você possa utilizar a desempenadeira para retirar o excesso de massa.

Como passar massa corrida

6. Após aplicar a primeira mão em toda a parede, aguarde entre 12 e 24 horas para que a massa seque por completo e depois aplique a segunda demão.

7. Lixe a parede novamente depois que a segunda demão estiver seca.

8. Pronto, você já pode aplicar sua cor preferida na parede e decorar o seu ambiente.

Viu como é bem simples, não tem segredo algum e parede muda totalmente, deixando o ambiente decorado e sem dificuldades. Aproveite as dicas e decore sua casa ou qualquer outro local.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *