Como fazer um Construcard: Dicas, passo a passo

Para as pessoas que desejam ampliar ou reformar suas casa, mas não tem dinheiro sobrando, saibam como funciona o financiamento Construcard da Caixa Econômica Federal. A Caixa proporciona vários benefícios para quem deseja ter a casa própria. Agora disponibiliza um financiamento para quem deseja reformar a sua casa. O financiamento Construcard foi criado especialmente para que se possa comprar os materiais de construção e itens relacionados a reforma, por isso, se você está precisando, vamos dar todas as dicas de como fazer um construcard!

Como fazer um Construcard: Dicas, passo a passo
Saiba como fazer um Construcard e aproveite os benefícios.

Como funciona o financiamento Construcard

O financiamento é uma ótima oportunidade de reforma e ampliação de um imóvel. Para quem é cliente da Caixa e tem uma conta corrente em aberto há mais de três meses, pode contar com os juros ainda mais baixos do que o normal. Se você está planejando reformar e ainda não tem uma conta corrente, poderá abri-la e três meses depois fazer o financiamento para obter os juros baixos.

Após a aprovação do financiamento na Caixa, não é preciso esperar pelo cartão magnético. Caso queira iniciar as compras, basta ir a uma loja credenciada com o programa, usando apenas o número do contrato. Para verificar as lojas disponíveis mais perto de você, acesse http://www1.caixa.gov.br/construcaocivil/cxcc_buslj.asp.


A Caixa disponibiliza um prazo de dois a seis meses para que você possa realizar suas compras. Esse prazo é chamado de Prazo de Compras. Se ao final do prazo, o valor consumido for menor do que o valor financiado, será cobrado somente o que foi utilizado. No entanto, nesse período há uma pequena cobrança que será calculada de acordo com o juros que foi aprovado e com o valor gasto. Por exemplo: Se o financiamento foi no valor de 10.000,00 reais com juros de 1,7% No primeiro mês foi usado 2.000,00 para compras. O valor a ser debitado da conta corrente é 1,7% de 2.000,00 reais, ou seja, 34,00 reais. Após o prazo de amortização, vem o pagamento mensal. Você tem até 94 meses para terminar de pagar.

Como fazer um Construcard

Para contratar o financiamento, é preciso ir até uma agência da Caixa Econômica Federal e levar os seguintes documentos:

  • 2 cópias do CPF e RG;
  • 2 cópias do comprovante de endereço (Atualizado e no nome do cliente).
  • 2 cópias da certidão de casamento (se for casado)
  • 2 cópias da certidão de nascimento (se for solteiro)
  • 2 cópias do comprovante de renda dos três últimos meses
  • 2 cópias da carteira de trabalho (Página da foto, identificação e registros)
  • 2 cópias do carnê do IPTU
  • 2 cópias da Declaração de Imposto de Renda.
  • Movimentação dos 3 últimos meses da conta bancária
  • Faturas dos 3 últimos meses de todos os cartões de crédito que possuir
  • Cópia do documentos do veículo (se tiver)

Requisitos para a contratação:

  • Pessoa física e com conta corrente na Caixa Econômica Federal
  • Ter mais de 18 anos ou ser emancipado

Para mais informações, consulte o site oficial Caixa Econômica Federal http://www.caixa.gov.br/voce/Credito/index_construcard.asp ou vá até uma agência mais próxima.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *