Como fazer Isolamento Acústico em casa?

O isolamento acústico em casa pode evitar vários problemas de relacionamento entre vizinhos, além de dar mais privacidade aos moradores da casa. Com a redução de gastos e a busca incessante por casas populares a economia das construtoras fizeram com que o isolamento acústico fosse deixado de lado. No entanto, você pode fazer o isolamento por conta, em muitos casos.

Aprenda a fazer o isolamento acústico corretamente somente mudando os imóveis de lugar (Foto: Divulgação)

Como fazer Isolamento Acústico em casa?

Fazer o isolamento acústico em casa pode ser a solução quando você compra uma residência cheia de problemas com o silêncio alheio. Isso porque existem vários materiais usados nessas construções populares que são mais baratos, menos espessos e por isso permitem a passagem do som com facilidade.

Na construção civil tem muitos materiais de construção que ajudam na absorção de ruídos ou que acabam impedindo que os sons passem de um ambiente para o outro.

Existem muitas mantas que podem te ajudar a isolar o som em casa (Foto: Divulgação)

As paredes mais grossas é uma solução rápida e pode ser feita depois que você comprou a casa. Você pode investir também em mantas de isolamento de som. As mantas podem se colocadas dentro de casa e tendem a ter um bom desempenho e um custo menor.

A aplicação de vidros duplos também ajuda a isolar os ruídos tanto internos quanto externos. Mas, a forma mais rápida de ver a mudança nesse vazamento de sons indesejados é trocando as portas e janelas por materiais mais grossos e com boa vedação.

Como fazer Isolamento Acústico em casa? (Foto: Divulgação)

Redução de ecos no ambiente

Para diminuir o eco no ambiente sugerimos que você repense na decoração. Coloque no ambiente tapetes, madeiras em forma de painéis, mais cortinas e poltronas. Esses itens ajudam a absorver os sons e diminuem muito o barulho.

Como fazer Isolamento Acústico em casa? Aprenda e entenda o que ajuda na propagação do som (Foto: Divulgação)

Vendando o som usando pouco dinheiro

O isolamento acústico pode ser feito com o uso de persianas se o dinheiro estiver curto. Isso porque as persianas são mais baratas do que trocar as janelas e portas e também ajudam.

A cortina com tecido mais grosso também tem um bom funcionamento quando a ideia é abafar o som sem gastar um dinheiro que não se tem.

Outra dica importante é apostar em jardins verticais. Se puder fazer uma cerca viva, por exemplo, já ajuda a inibir os ruídos da rua para dentro da sua casa. A vegetação mais densa e com várias alturas e locais vai te ajudar a ter sucesso com o isolamento do som.

E para finalizar, aposte em forros, pois eles podem ser rápidos, práticos e sem um custo enorme, mas ajudam a isolar o som de uma forma importante.

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *