Como escolher Adega para Casa: Veja a diferença dos modelos

Quando montamos o nosso lar cada cantinho dele é inspirado naquilo que nos faz feliz. E nada melhor para o nosso estado de espirito do que montar um espaço aconchegante para a recepção dos amigos. Nesse local o que não pode faltar é uma adega para colocar as melhores bebidas. Por isso, vamos te ajudar e dar dicas de como escolher a adega da sua casa.

Como escolher Adega para Casa Veja a diferença dos modelos (Foto: Divulgação)

Como escolher Adega para Casa: Veja a diferença dos modelos

Antes de escolher a adega da sua casa é melhor entender como funciona o espaço. A adega é um componente de um espaço como um todo, se não entender qual espaço tem disponível vai acabar colocando os pés pelas mãos e escolhendo uma adega pequena ou grande demais. Observe bem o local e imagine o encaixe perfeito da sua adega.

Uma adega deve ser colocada em um espaço que não atrapalhe o trânsito, ao mesmo tempo tem que ficar em uma área comum (Foto: Divulgação)

Preste atenção no estilo de adega escolhido

Um dos maiores erros das pessoas é simplesmente não prestar atenção no estilo. Sim, a adega precisa conversar com o estilo da decora de todo o espaço. Se optar por colocar a adega na sala, por exemplo, entenda como ela pode combinar com o espaço.

O tamanho da sua adega pode variar de acordo com o ambiente e local que vai fazer a sua instalação. Preste muita atenção nisso para não cometer erros.

O material que adega tem, a disposição geométrica do local que as bebidas ficarão, tudo é muito importante.

A adega pode ser feita de madeira e ficar em um ambiente mais rústico se necessário (Foto: Divulgação)

Se você tiver um espaço todo decorado em vido, muito possivelmente uma adega de madeira não será a escolha mais adequada. O mesmo vale para a escolha oposta. Entenda que esse artigo é mais que algo útil, é um peça de decoração.

A adega suspensa é recomendada para pequenos espaços, aonde a pessoa conseguirá ter acesso aos melhores vinhos sem se privar de centímetros quadrados (Foto: Divulgação)

Adegas para locais pequenos

Se o problema em questão aqui é a falta de espaço o melhor a fazer é optar por uma adega menor e suspensa. Se você gosta de saborear boas bebidas não abra mão da adega. Mas se o espaço for escasso o melhor é algo que não ocupe espaço no chão.

Existe também adegas que são cara nova ao local, como exemplo essa. Adegas podem parecer verdadeiras obras de arte decoradas com garrafas de vinhos (Foto: Divulgação)

Pense em uma adega que fique na parede, suspensa ou até embutida na parede, como um armário. Dessa forma você consegue melhorar o espaço e aproveitar melhor.

Agora que você já entende de adegas ficou mais simples escolher a sua. Saiba que os valores das adegas variam muito e você deve pesquisar se quiser economiza. Também é possível fazer adegas com produtos simples do nosso dia a dia, como caixas, por exemplo.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *