Como decorar Casas Coloniais: 3 passos essenciais

O ambiente é composto por elementos que moldam a decoração do espaço. É por meio da decoração que você dá a cara do ambiente que quiser. Através disso você acaba conquistando diferenciais na sua casa que tornam o ambiente a sua cara.  A decoração sempre precisa de elementos que sigam uma mesma linha de coerência. Se você gosta de decorações com ares que lembram o que era apreciado na antiguidade, veja a seguir algumas dicas infalíveis para deixar o ambiente mais delicado e aprenda Como decorar Casas Coloniais: 3 passos essenciais.

Como decorar Casas Coloniais 3 passos essenciais (Foto: Divulgação)

Como decorar Casas Coloniais: 3 passos essenciais

A decoração colonial seguindo alguns passos seguindo alguns passos simples pode ser feita por qualquer pessoa. É claro que se você puder contratar um arquiteto ou um designer de interiores para fazer o projeto junto com você o processo é mais simples. Mas se não tem dinheiro e está fazendo a decoração por conta própria conseguirá fazer seguindo esses passos e terá uma linda casa com toques coloniais.

1 – Respeite a arquitetura do espaço

O processo de linguagem da decoração começa com a escolha da arquitetura do espaço. Se for construir o espaço do zero, você tem mais autonomia em escolher como ele será. Nesse caso, desde o projeto é recomendado que você pense na maneira correta que gostaria de ver o espaço.

Na arquitetura colonial, que lembra a época de colônia aonde as casas eram repletas de colunas, decorações em auto relevo nas paredes e gessos, com certeza esses elementos devem estar presentes. Se o espaço for alugado ou comprado já pronto, é possível adicionar itens para remeter a arquitetura colonial.

Decoração para remeter a colônia (Foto: Divulgação)

2 – Móveis com cara de antiguidade

Os móveis com cara de algo mais antigo podem ser inseridos nesse perfil de decoração. Isso porque a decoração colonial tem sim esse perfil com requintes de antiguidades sem perder a cara de algo novo. A referência a essa era da nossa história é muito presente nesse tipo de decoração, mas é bem bonita e elegante.

Decore com peças de antiguidade. Os móveis em madeira, como os da fotos, remetem a esse tipo de decoração. Use muitos elementos de decoração para lembrar a época da colônia. Os adereços são diferenciados e pode ser complicado achar algo nesse estilo em tempos modernos. Mas, sempre é possível encontrar móveis em bom estado em casas de antiguidade (Foto: Divulgação)

3 – Cortinas, vasos e tapetes

Os acessórios da decoração colonial são importantes. Isso porque eles que são o toque especial para esse espaço. Aliado com os móveis e com a arquitetura do espaço, as cortinas com mais tecido, com caimento mais pesado, são essenciais.

Brechós de artigos antigos podem ser encontrados. Você vai pagar bem mais barato por um móvel e conseguirá entender a importância de cada artigo. Os móveis diferenciados muitas vezes não são achados. (Foto:Divulgação)

No caso dos tapetes as peças maiores, que cobrem boa parte do chão imitando uma espécie de carpete é bem usado. E tem também os vasos. Eles são acessório que se bem escolhidos deixam o espaço muito mais bonito e elgante.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *