Como construir uma piscina: Todos os passos

Em épocas quentes, a melhor coisa é ter uma piscina para se refrescar, por isso trouxemos algumas informações para quem procura por Como construir uma piscina: Todos os passos, é sobre isso que vamos falar. O bom desse tipo de piscina é que ela pode ser construída de diversos formatos, podendo se ajustar a vários lugares. Saiba mais sobre esse tipo de piscina e veja como se constrói a mesma.

Como construir uma piscina

Piscina de alvenaria Estrutural

Como já dissemos, ela pode ser construída em diversos formatos e diversos tamanhos tais como a profundidade. Isso possibilita uma liberdade de construção para quem deseja ter uma piscina diferente e que se adeque ao seu ambiente. Esse tipo de piscina também permite que o proprietário adicione vários detalhes, como por exemplo, spas, cascatas, borda infinita, prainha, deque molhado, bancos, entre outros detalhes para decoração.

Os revestimentos das piscinas de alvenaria podem ser por meio de vários materiais, como por exemplo, azulejos, cerâmica, porcelana, pastilhas de vidro, entre outros. Geralmente essa piscina tem duração de cerca de 20 anos.

Como construir uma piscina 3

Como construir uma piscina

Vamos explicar o passo a passo de como esse modelo de piscina é construída:


  1. Primeiro é preciso que seja feita uma avaliação no ambiente em que a piscina será instalada. É preciso avaliar o terreno, pois se o mesmo não estiver adequado para receber essa piscina, toda a movimentação poderá ocasionar em fissuras na estrutura. O terreno para a construção dessas piscinas deve ser firme para que não haja problemas.
  2. Caso o terreno não seja ideal para a construção, é preciso que seja feito primeiro um projeto estrutural para deixar o terreno no padrão necessário para a construção.
  3. Quando a piscina é construída, primeiro o piso é concretado com malha de aço e a sua estrutura, também conhecida como a parede da piscina que são formadas por blocos estruturais de concreto.
  4. Há ferros que passam por dentro desses blocos para proporcionar a durabilidade e resistência dessa piscina.
  5. Quanto a impermeabilização é um outro passo de construção e que pode ser feito de duas maneiras, ou seja, pelo método mais rígido que seria incorporando a massa durante a construção ou o método mais flexível que é a composição dos materiais modificando as características elásticas do produto.

Como construir uma piscina

Como já falamos, as piscinas de alvenaria podem ser revestidas de diversas formas, com vários tipos de materiais, sendo azulejos, cerâmica, pastilhas, entre outros. Para cada tipo de revestimento utilizado, há um produto especifico para fazer o assentamento e o rejuntamento. A construção de uma piscina de alvenaria tem duração de 60 dias mais ou menos e como todos os tipos de piscinas ou qualquer outra construção, deve ser feita por profissionais qualificados e experientes no assunto.

Custo da piscina de alvenaria

O preço da piscina de alvenaria pode variar muito de acordo com a região e localização da obra, tais como o custo dos materiais utilizados, mas estima-se que uma piscina de 30m2 e 1,40 metros de profundidade, possa custar em torno de 30 mil reais.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *