Como colocar pisos laminados

Quando estamos reformando nossa casa, sempre pensamos em mudar tudo, inclusive o piso dos cômodos, mas nem sempre sabemos se aquele piso combina ou se pode ser usado em determinada área da casa e nem mesmo sabemos como fazer sua instalação. Por esse motivo, para quem deseja colocar pisos laminados em sua casa, poderá conferir dicas de Como colocar pisos laminados com facilidade, sem grandes complicações e ter uma casa redecorada ao seu estilo.

Como colocar pisos laminados

Como colocar pisos laminados

O resultado final da aplicação do piso laminado vai depender da sua mão de obra e também do material utilizado. Você deverá separar os materiais que serão utlizados e são eles: Cola própria para pisos (indicamos a PVA D3), manta e lona plástica transparente (não preta) de 150 micras de espessura. Como toda obra, a instalação de pisos também é uma obra que deve-se prestar muita taenção, pois qualquer erro, poderá ocasionar em problemas futuros como abertura de frestas, empenamento, ruidos, entre outros.

Os equipamentos utilizados são: Serra tico-tico, Furadeira, Serra para corte de Caxilho e Plaina. Serra meia-esquadria, cintas de tração, espaçadores, alicate, martelo, grosa, formões, estilete, esquadro, trena, talhadeira, entre outros.

Instalação de piso laminado


Passo a passo

  1. Começo aplicando a cola própria para pisos em toda a extenção dos encaixes e na quantidade certa, nem muito e nem pouco.
  2. Deixe um espaço para dilatação no tamanho de 15mm nas paredes e instalação de juntas de dilatação entre os ambientes com medidas de 100m².
  3. Aplique a manta de amortecimento, aplique tambéma lona de proteção contra umidade e também contra ruídos.

Antes de realizar qualquer instalação de piso, observe primeiro o estado do contrapiso, no caso o chão que irá instalar. O contrapiso precisa estar sem areia, sem irregularidades acima de 3mm, sem poeira ou qualquer outra sujeira, umidade, entre outras coisas que podem prejudicar a instalação de um novo piso.

Instalando piso laminado

É importante que o contrapiso seja lavado e para a instalação do mesmo é preciso aguardar cerca de 30 dias para que a água seja totalmente evaporada. Os pisos laminados podem ser instalados em cerâmicas, lajotas de pedras e concreto. Não há como Instalar os mesmos em carpetes sejam eles têxteis ou de madeira. Somente depois de 24 horas é que pode ser colocado móveis no local.

Para um fácil enetendimento sobre a instalação, separamos logo abaixo alguns videos que ensinam como realizar todo o procedimento de instalação de piso laminado com facilidade, porém para quem desejar, poderá contratar uma mão de obra especializada em instalação de pisos, pois terá menos trabalho, menos dor de cabeça tentando aprender como instalar esse tipo de piso e também não correrá o risco de fazer alguma instalação errada e acabar perdendo o serviço que fez e perdendo o material que comprou.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *