Como acabar com vazamento na laje

Em algumas épocas do ano o vazamento da laje é mais evidente do que em outras, por isso, aproveite as estações do ano com menos chuva para aprender na prática como acabar com o vazamento da laje. Um dos maiores erros das pessoas não prestar atenção na impermeabilização mal feita. Entenda como isso pode ser finalizado com sucesso.

Somente uma boa impermeabilização é capaz de resolver goteiras em estações do ano repletas de chuvas (Foto: Divulgação)

Como acabar com vazamento na laje?

Cada caso é um caso. É necessário que um profissional da construção civil dê seu parecer, muitas vezes, para que possa ser remediado o problema da forma correta. No entanto, podemos dizer que a maioria dos casos de vazamento na laje é resolvido com a aplicação de argamassa polimérica.

Como acabar com vazamento na laje? Entenda que o processo de construção do imóvel é essencial para a prevenção desse mal, por isso, aposte em uma boa impermeabilização e veja como fazer isso sem ter muitos problemas (Foto: Divulgação)

Acabando com o vazamento da laje com custo baixo

Esse produto possui um custo muito baixo, por isso é o mais usado para a finalização da laje e prevenção de vazamentos. Ele é indicado para as situações aonde a estrutura tenha pouca necessidade de movimento em cima.

Como acabar com vazamento na laje sem gastar muito e ter segurança você aprende aqui (Foto: Divulgação)

Exterminando o vazamento da laje com poliuterano

Outra forma de acabar com o vazamento da laje é usando um sistema de aplicação de vedação de poliuterano. Esse material tem inúmeras vantagens e por se tratar de algo muito resistente, tendo em sua composição vários itens abrasivos e protetor da ação dos raios ultravioletas.

O uso do poliuterano na vedação da laje é bastante usado porque permite uma flexibilidade bem alta, sempre possibilitando a absorção de movimentos térmicos e estruturais, sendo assim, esse produto poderá ser usado tanto como manta térmica ou em seu formato em spray.

Como acabar com vazamento na laje de uma forma rápida (Foto: Divulgação)

Vazamento na laje persistente

Se o seu vazamento na laje for persistente pedimos para que você procure o aval de um especialista, pois pode ser que mais problemas esteja envolvido. Muitas empresas atuam nesse segmento e trabalham com várias avaliações de profissionais do setor para depois ver a melhor forma de recuperação ou prevenção de vazamento da sua laje.

Para evitar esses vazamentos acompanhe no momento da construção todas as etapas, pois assim você terá certeza que tudo está sendo feito corretamente, com as etapas adequadas de impermeabilização, pois quando começar a chover os efeitos de ter feito uma boa obra vai começar a aparecer.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *