Closets Modernos e Grandes: 37 inspirações

Muitas pessoas buscam por modelos de Closets Modernos e Grandes para organizar suas roupas e acessórios e claro para ter mais praticidade no dia a dia e na hora de se vestir. Por isso troucemos 37 inspirações de Closets Modernos e Grandes para quem deseja ter uma ideia de como aproveitar o espaço que se tem em casa e montar um closet super bonito e que esteja de acordo com as suas necessidades.

Closet sem porta

Podemos encontrar diversos modelos de closet e um deles é este que vamos falar, ou seja, o closet sem porta que é um modelo ideal para quem deseja ter um espaço para organizar suas coisas, mas quer reduzir custos por ser um closet mais em conta. Com esse modelo de closet, você poderá organizar as suas peças e visualizar todas elas sempre que quiser.

Mas é claro que todo closet tem suas vantagens e desvantagens e para lhe ajudar a escolher. As vantagens são: Peças todas expostas e fácil visualização de tudo. Roupas e calçado ficam arejados e livres de mofo, ácaros e mau cheiro. Mais modernos, pois se diferenciam dos tradicionais armários. Menor custo quando comparado ao closet com portas. Ideal para espaços mais restritos onde a porta poderia tomar mais espaço.

As desvantagens desse modelo são: Maior chance das peças ficarem empoeiradas. Deixa a sua baguncinha a mostra, e se você não tem grandes hábitos de organização pode ser um tanto complicado. Necessidade constante de tirar o pó das roupas. O cuidado com iluminação deve ser frequente, já que a luz direta pode desbotar roupas e calçados.

Modelos de Closets sem portas

Separamos alguns modelos desse closet para quem deseja conferir como ele é montado e para servir de inspiração.

Closet Grande 14 (sem porta) Closet Grande 15 (sem porta) Closet Grande 16 (sem porta) Closet Grande 34 (sem porta) Closet Grande 35 (sem porta) Closet Grande 36 (sem porta) Closet Grande 37 (sem porta)

Closet com porta

O closet com portas é um dos modelos mais tradicionais e é um projeto para quem deseja ousar também, afinal, ainda que o closet tenha porta, a mesma pode ser de vidro e com isso facilitar a sua visualização das roupas e ainda protege as mesmas de poeiras. Para quem deseja esconder aquela baguncinha básica, pode optar pelas portas fechadas.

As vantagens de se ter um closet com portas são: Roupas e calçados protegidos do acúmulo de poeira. Deixa as baguncinhas escondidas, o que é uma ótima opção para quem não consegue manter a organização na rotina diária. Possibilidade de fazer portas espelhadas, o que dá impressão de ambiente maior e você ainda vai ter uma infinidade de espelhos para se arrumar.

Já as desvantagens de um closet com porta são: Mais tradicional por ficar mais parecido com armários. Devido às portas é mais difícil ter uma visão geral de todas as peças. Possibilidade de mofo, mal cheiro e ácaros pela falta de circulação de ar entre as roupas.

Modelos de Closets com portas

Confira alguns modelos de closets com portas para quem deseja fazer um closet como este em casa.

Closet Grande 14 (sem porta)

Closet Grande 17 (com porta) Closet Grande 18 (com porta) Closet Grande 19 (com porta) Closet Grande 20 (com porta) Closet Grande 21 (com porta) Closet Grande 22 (com porta) Closet Grande 31 (com porta) Closet Grande 32 (com porta) Closet Grande 33 (com porta)

Closet Aramado

Temos também o closet aramado que nada mais é do que um modelo feito de ferro e que você pode ir ajustando para montar de acordo com as suas necessidades.

As vantagens de um closet aramado: Possibilidade de desmontar caso você se mude, assim é possível levar o closet para o novo lar. Instalação na altura desejada. Fácil instalação, o que permite dispensar a mão de obra e montar sozinho. Diferentes módulos que podem ser comprados separadamente de acordo com a necessidade. Por ser dividido em módulos é possível comprar as partes separadas, ou seja, você não precisa comprar tudo de uma só vez, assim é possível ir comprando um pouquinho por vez e ir guardando dinheiro para novas partes. Ventilação nas peças do closet. Preço mais em conta quando comparado a closets planejados.

As desvantagens desse closet são: O móvel não é planejado e por isso você vai precisar pensar bem no espaço e na disposição dos móveis. Espaços abertos, o que permite o acúmulo de poeira nas roupas e calçados. Necessidade de manter a organização do closet, já que este é aberto. Modelo mais simples.


Modelos de Closets Aramados

Vea alguns modelos de closets aramados e escolha o modelo que mais se enquadra com o que você deseja.

Closet Grande 23 (aramado) Closet Grande 24 (aramado) Closet Grande 25 (aramado) Closet Grande 26 (aramado) Closet Grande 27 (aramado) Closet Grande 28 (aramado) Closet Grande 29 (aramado)

Projetos de closets

Para quem está em busca de mais inspirações para montar um closet, separamos algumas ideias de projetos de closets que irão lhe ajudar a escolher o modelo que se adequa as suas necessidades e também ao espaço que se tem em casa. Depois de escolher o modelo que mais se enquadra com a sua necessidade, escolha uma empresa renomada para montar o seu closet ou faça você mesma, usando a sua criatividade. Veja mais alguns modelos e dicas para organizar suas coisas em um belo closet:

Closet De Volta Ao Romantismo, projetado por Cindia Chaim. A luminária é da Tec Lustres.

Closet Grande 1

Closet com decoração sóbria torna o ambiente clássico.

Closet Grande 2

Integrada ao closet, a sala de banho da suíte do casal traz bancada de mármore piguês (Euromax) e armário de laca e carvalho (Marcenaria Oliveira).

Closet Grande 3

Closet Masculino moderno, projetado por Ulysses Costa.

Closet Grande 4

Closet Feminino, projetado por Caroline Gomes, é ambiente clean e delicado.

Closet Grande 5

O espaço é todo automatizado: os cabideiros são todos rotativos. Nichos abrigam os sapatos e poltronas permitem que a dona do espaço receba e comemore com as amigas.

Closet Grande 6

O closet, com apoios em vidro, serve para abrigar roupas e também materiais de trabalho, como o notebook. Veja que interessante e muito criativo.

Closet Grande 7

Os armários são revestidos de laca e o pufe no centro do ambiente tem a estampa assinada por Luciano Martins.

Closet Grande 8

Com cores vivas, prateleiras de laca e um sofá “indiscret”, o Closet Feminino é o ambiente perfeito para guardar roupas, sapatos e acessórios.

Closet Grande 9

A porta de correr com espelho fecha o closet, que ganhou prateleiras laqueadas e gavetões com frente de acrílico para facilitar a visualização das peças. Na cômoda, os puxadores coloridos são da Rupee Rupee.

Closet Grande 10

Para esse closet, a solução foi instalar dois tipos diferentes de porta, ambos de vidro jateado. As de correr ficam perto da entrada, guardando as prateleiras inclinadas para os sapatos.

Closet Grande 11

Se o orçamento ou o prazo estão curtos, que tal um closet com módulos prontos?

Closet Grande 12

O closet projetado pelo arquiteto Toninho Noronha permite deixar as roupas livres da poeira, mas ao alcance da vista.

Closet Grande 13

Essas foram algumas dicas que trouxemos para quem está em busca de uma ideia de como montar uma closet moderno e grande. Agora que você já tem uma base, basta montar o seu espaço em casa e organizar as suas coisas em um closet só para você.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *