Artesanato em Tecido 2017: +100 ideias para inspirar

O tecido é um material incrível que permite que possamos fazer diversas coisas como as roupas que vestimos, os lençóis, as toalhas, cortinas e uma infinidade de coisas. O tecido pode ser fabricado em fibras naturais como por exemplo o algodão ou também podem ser feitos com materiais sintéticos. Devido a sua versatilidade, o tecido também é uma matéria prima muito usada em peças artesanais que podem servir de renda familiar para muitas pessoas e é justamente sobre isso que vamos falar, ou seja, sobre como fazer artesanato em tecido e separamos também algumas ideias para lhe inspirar.

Artesanato em Tecido 2017: +100 ideias para inspirar

Artesanato em Tecido 2017

Como já dissemos, com o tecido dá para criar uma infinidade de coisas, ainda mais quando podemos encontrar uma variedade de cores, tecidos de diversas estampas e texturas e uma das ideias em que podemos usar o tecido é para criar quadrinhos de tecido que vão deixar a sua casa mais moderna, com um visual charmoso e além do mais, esses quadrinhos podem ser feitos de qualquer tamanho, com qualquer modelo de moldura que combine com o ambiente que você deseja decorar.

Os tecidos também podem ser usados na decoração de vasinhos de plantas em que podem ser colocados flores naturais ou flores artesanais e também podem ser ótimos presentes para os amigos, para os familiares, enfim, para pessoas especiais. Os tecidos ficam lindos em móveis e podem ser usados para decorar cadeiras, mesas, armários e outras peças, além de deixar o visual ainda mais charmoso de forma bem prática e criativa.

Outra ideia em que podemos usar os tecidos é para fazer jogo americano. Você pode fazer o jogo americano que desejar, criar uma junção de estampas e o melhor de tudo, combinar a cor do seu jogo americano com a decoração da sua cozinha.

Com o tecido também dá para fazer bolo fake que são aqueles bolos de isopor e decorados para aniversários. Essa ideia de bolo fake é bem legal, afinal não é preciso deixar o bolo original exposto e você pode decorar a mesa do bolo com algo bem legal e diferente usando o tecido que lhe permite uma variedade de estampas.

As almofadas personalizadas também podem ser feitas com uma variedade de tecidos e podem ser de diversos formatos. O tecido é algo que permite a criação de diversas peças e com várias cores e texturas. Confira algumas ideias para lhe inspirar:


Agora que você já sabe como usar o tecido, poderá colocar a sua criatividade em prática e usar esse material a seu favor, ou seja fazer diversas peças diferentes para vender. Escolha os tecidos que mais se afeiçoar em trabalhar e faça seus trabalhos artesanais. Aproveite as dicas, aproveite as ideias e faça lindas peças!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *