Artesanato em Madeira 2018: +100 ideias para inspirar

A madeira é um material que pode ser usado para a criação de diversas peças em artesanato. Em especial, podemos encontrar peças feitas com MDF que na verdade também se trata de um tipo de madeira e que é muito utilizado para a fabricação de uma variedade de objetos artesanais.

Além do MDF, a madeira também nos traz uma ampla variedade de modelos e tipos e que servem para fazer muitas peças em artesanato. Alguns objetos prontos também podem ser decorados, como por exemplo os caixotes de feira. Mas chega de falar sobre a madeira e vamos logo ao que interessa, pois trouxemos algumas ideias para lhe inspirar sobre o Artesanato em Madeira. Confira as ideias e veja como transformar vários itens com apenas alguns materiais.

Artesanato em Madeira 2017: +100 ideias para inspirar

Artesanato em Madeira: Ideias para inspirar

Bom, como já dissemos, com a madeira podemos fazer diversos itens, como por exemplo, objetos para decorar a casa e claro, podemos fazer desses artesanatos a nossa fonte de renda. Sim, dá para ganhar dinheiro com a madeira e um jeito diferente, ou seja, fabricando peças exclusivas com produtos artesanais e vender.

Todo mundo tem uma janela antiga de madeira ou então passa perto de algum local e encontra esse tipo de material. Pois bem, essa janela pode virar um lindo espelho ou então um mural de recados ou até mesmo uma cabeceira de cama. Vai da sua criatividade e do seu gosto. Basta pintar a madeira, lixar se for preciso e depois envernizar. Com esses detalhes, a peça fica linda e dá para usar para diversas coisas.

Outro exemplo de artesanato em madeira e aproveitando a madeira que se tem em casa, sabe aquelas escadas de madeira e que envelhecem com o tempo? Elas podem servir como um prático e lindo cabideiro. Se você tiver um closet, pode colocar neste local ou então no seu quarto mesmo. Basta fazer como a janela, ou seja, pintar, lixar e envernizar.

As ideias não param por ai e quando se trata de madeira, sempre tem algo criativo para se fazer e outra dica é aproveitar aquelas gavetas de guarda-roupas ou de qualquer outro armário que já não esteja mais em uso e fazer nichos. Basta forrar o fundo da gaveta com tecidos de sua escolha e pronto. Esses nichos podem ser usados no quarto, na sala e até mesmo na cozinha para guardar os utensílios e mantimentos.

Com o caixote também podemos fazer diversas peças e uma delas é a mesinha de centro que fica linda e super diferente, deixando a sua sala ainda mais moderna.

Modelos de Artesanatos Feitos com Madeira

Confira mais alguns modelos de peças em artesanato com madeira:

Agora que você já tem uma ideia de como decorar o seu ambiente com artesanato em madeira e também viu como aproveitar as dicas para uma renda extra, não pare por aqui e use a sua criatividade para desenvolver lindas peças.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *