7 tipos de cortinas para casa

As cortinas são apenas um detalhe, mas que faz toda a diferença quando se trata de um objeto de decoração. As cortinas são lindas e aconchegantes e podem mudar o ambiente de uma forma diferente. Elas trazem o aconchego para o lar e fazem um lindo conjunto com os tapetes e também com os móveis do local. Para quem deseja saber mais sobre esses modelos de cortinas, poderá conferir logo abaixo 7 tipos de cortinas para casa.

Cortinas para casa

Todo mundo sabe que a função principal de uma cortina é filtrar a luz e não deixar que a mesma invada o ambiente de um jeito que incomode quem está no ambiente. A cortina também serve para isolar o ambiente, ou seja, servir como um detalhe de privacidade. Para quem gosta de ter cortinas em casa deve saber que elas precisam estar limpas, pois como ficam expostas, elas acumulam pó e por isso é preciso limpá-las constantemente assim como outros objetos e moveis que estão expostos e acumulam pó.

Para quem tem alergia, fica difícil ter cortinas em casa justamente devido ao acumulo de pó, mas nada impede de ter um outro tipo de cortina, diferente desses modelos que estamos acostumados a ver. Para os que tem alergia, poderão adquirir uma persiana que é o melhor modelo para os alérgicos.

Tipos de cortinas para casa

As cortinas podem ser encontradas em um tecido de seda e é um tecido considerado macio e nobre. Para as cortinas de seda são usados dublado que deixa a peça mais firme, além do mais esse tecido possui uma condutividade térmica, ou seja, quando estamos no inverno ela colabora para esquentar e no verão deixa o ambiente mais frio.

Cortina de seda

Esse outro tipo de cortina para casa que temos é feito com tecido shantung que é um pouco mais grosso e menos transparente do que o estamos acostumados a ver. Combina perfeitamente com um ambiente mais social.

Cortina de shantung

Também temos as cortinas que são feitas com linho e essas são de tecido nobre e encorpado. Esse tipo de cortina traz uma elegância ao seu ambiente.


Cortina de linho

A sarja por incrível que pareça também é um material usado para a fabricação de cortinas e pode ser usado em quartos de crianças, pois oferece um designer diferente, informal e descontraído.

Cortina de sarja

O Richelieu também é um modelo de cortina que podemos encontrar, aliás, um modelo de pano que podemos usar para fabricar cortinas para copas, cozinhas e até mesmo para o quarto de bebê, por se tratar de um tecido leve e delicado, sempre com rendas em sua composição.

Cortina de Richelieu

Temos também as persianas que são indicadas para um ambiente descontraído e/ou minimalista. Essas cortinas costumam ter um preço bem acessível e podem ser encontradas na horizontal e também na vertical.

Cortina de Persiana

Por fim temos a silhouette que é um tipo de cortina que imita a persiana, mas que são confeccionados em tecido. Combina a praticidade da persiana com a elegância dos tecidos que podem ser encontrados de diferentes tipos.

Cortina de silhouette

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *