7 Projetos de Orquidários

Muitas pessoas adoram flores, mais especificamente adoram orquídeas e para que elas sejam sempre bem cuidadas e lindas, pode-se fazer um belo orquidário para cultivá-las. Por isso trouxemos algumas informações sobre 7 projetos de orquidários para quem deseja saber como montar um lindo lugar para cultivar suas orquídeas. Saiba mais logo abaixo.

7 Projetos de Orquidários

1- Espaço de prateleiras para orquídeas

7 Projetos de Orquidários

O mais tradicional é o vaso de cerâmica ou de plástico nas prateleiras ou então em bancos que tem um formato de arquibancadas. Nesse tipo de projeto, pode ser colocado as orquídeas maiores e as orquídeas da estação. Esse modelo de orquidário não comporta orquídeas de forma pendente.

2- Orquídeas pendentes ficam penduradas

Orquídeas pendentes ficam penduradas

As orquídeas pendentes que são maiores, poderão ser cultivadas em vasos que ficarão suspensos. Para cultivar essas orquídeas, é preciso fazer um tripé de arame fino e prender no vaso, fazendo uma argola. Regule a altura desses vasos, colocando um mais alto e outro mais baixo.

3- Treliça para pendurar placas

Treliças

Esse tipo de projeto é feito com uma treliça de madeira ou de arame e nela são penduradas as orquídeas cultivadas em placas e troncos. É preciso cuidar, cultivar para que as orquídeas estejam sempre lindas.


4- Orquidário no canto do jardim

Orquidário de jardim

Esse é um tipo de orquidário amador que pode ser cultivado no fundo do jardim para quem adora orquídeas, mas não tem espaço suficiente para construir um orquidário maior. Para esse orquidário, é preciso ter apenas pequenos ripados num espaço que seja protegido em seu jardim.

5- Jardim vertical com orquídeas

Orquidário vertical

Ainda falando de falta de espaço, para quem não tem espaço em casa, mas mesmo assim deseja fazer um orquidário, poderá seguir essa ideia. Aproveite os pequenos espaços de sua casa e construa um jardim vertical de orquídeas. Esse pequeno orquidário poderá ser construído em qualquer espaço, em qualquer parede.

6- Pergolado com orquídeas

Pergolado com orquídeas

O pergolado também é uma ideia de orquidário para quem deseja algo diferente. É simples de fazer um pergolado com orquídeas e ele pode ficar no fundo do quintal ou então na garagem, na parte da frente da casa. Ou em qualquer outro espaço que você desejar construir o pergolado.

7- Vandário

Vandário

Por fim temos esse outro modelo de orquidário que é diferente e deve ser construído em um local onde haja luz solar forte filtrada e iluminação direta pela manhã. A vanda é um tipo de orquídea de origem asiática que precisa de muito calor e umidade para se manter sempre linda. Para cultivar esse tipo de orquídea, é preciso usar muito adubo e as suas flores duram cerca de 30 dias. O vandário pode ser construído em qualquer lugar, podendo até mesmo utilizar os outros projetos que citamos acima para inovar a forma de montar o seu orquidário.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *