Muros de Casas: +47 Projetos de Muros para sua Casa

Pensando em construir ou reformar? Ou até mesmo, pensando em se mudar, mas, ao se deparar com as possibilidades, encontrou a casa perfeita que, infelizmente, não é murada? Pois é! Nós sabemos que o muro, atualmente, tem se tornado um item indispensável na segurança e até mesmo na beleza de qualquer casa. Afinal, é ele quem irá formar uma capa protetora ao seu lar, além de ser a primeira impressão que fica.

Desse modo, nada melhor do que conhecer diversos modelos e tendências para inspirar você na hora de construir. Pois sabemos que, assim como todos os outros detalhes, o muro não pode ser criado de “qualquer forma”. Mas sim, ele precisa seguir a harmonia da casa, proporcionar aconchego, privacidade, segurança e beleza. E, para isso, separamos Muros para Casa incríveis para lhe auxiliar no processo de escolha. Acompanhe a seguir em nosso guia e encontre a melhor opção para você!

70 Projetos de Muros para Casa para Inspirar

Quando a fachada da casa é bem decorada, o muro também precisa ser de acordo com a construção da casa. Geralmente estamos acostumados a construir um muro simples, somente para que a casa não fique à mostra. No entanto, um muro bem decorado e combinando com a fachada, faz toda a diferença. É ele que trará aquela “primeira impressão que fica”, sabe? E por isso precisa ser bem pensado e planejado.

Quando pensamos na fachada, podemos pensar nela como um “cartão de visitas”. Isto é, é ela quem irá dizer como a sua casa é por dentro. Se está bem decorada, limpa e organizada, certamente a impressão que teremos é que a casa, do lado de dentro, funciona do mesmo modo. Mas, além da aparência que é transparecida, a fachada também traz conforto visual aos moradores. Ou seja, não necessariamente você precisa fazer pensando no que “os outros vão achar”. Mas sim, faça de acordo com aquilo que lhe traz conforto e segurança.

Portanto, pensando neste pontos, separamos diversos modelos de muros para casas para lhe ajudar a se inspirar. A partir disso, você poderá conversar com o seu arquiteto com informações mais consistentes, a fim de chegar no resultado que tanto sonhou para o seu lar. Veja as inspirações incríveis:

Muro de Vidro

Uma ótima ideia de muro para casa que a maioria das pessoas estão adotando para suas casas, é o muro de vidro. Esse muro permite que a fachada da casa fique a mostra, porém, sem perder a segurança. O proprietário do imóvel pode optar por colocar cerca elétrica acima desse muro para se sentir ainda mais seguro.

muro de vidro para casas muro de vidro para casas modernas muro de vidro para casa com jardim

Lembrando que o muro de vidro é resistente e não tem perigo de quebrar.

Muro de Madeira

Outra opção é o muro de madeira. Esse muro dá um ar contemporâneo para a casa. Deixa a mesma com a aparência diferenciada. Para quem gosta de criar coisas diferentes, uma ótima opção é opção é construir um muro normal, pintá-lo da cor que quiser (se for uma cor vibrante, o efeito ficará mais bonito) e colocar pedaços de madeira com um tela e flores encaixadas na mesma.

muros de casas de madeira com porta de ferro muros de de madeira para casa grande e moderna muros de de madeira para casa

Se caso tiver dúvidas de como construir e decorar o muro de sua casa, procure ajuda de um especialista. Um engenheiro ou um arquiteto especializado em decoração poderão te ajudar. Eles entendem muito mais do assunto e poderão projetar o muro que você deseja e quem mais combina com a estrutura e fachada da sua casa.

Muro de pedras

Os muros de pedras também sempre serão vistos como uma ótima pedida. Afinal, teremos uma segurança robusta, com beleza, privacidade e muita resistência. E, além disso, o material de origem natural (como pedras), deixam o ambiente mais confortável e com sensação de lar.

muros de pedras para casa muros de pedras para casa moderna muros de pedras decorativas para casa muro de pedra para casas

Muro de casas simples

Há ainda, para quem goste da simplicidade, a possibilidade de implementar muros simples em sua casa. A segurança e a privacidade são garantidas, além de trazer um ar mais sério e formal para o ambiente.

muros simples para casa muros simples para casa com numeros grandes muros simples para casa 1

 

Muro de tijolos

Os muros de tijolos à vista são bem comuns, e trazem consigo beleza e aconchego. Além de ser um ótimo complemento para uma casa com uma decoração rústica.

muros de tijolo para casa moderna muros de tijolo para casa

Fachadas de Muro Verde

A estética fica linda vistosa, o muro verde traz vida e leveza para o projeto do muro. O muro com plantas requer atenção, o cuidado com as plantas para mante-las sadias e podadas devem ser com certa frequência e dependerá da planta no qual foi escolhida para o projeto. Caso não cuide, as plantas podem ficar mortas e feias, dando aspecto de abandono para sua fachada.

muro verde com plantas verticais plantadas no solo muro verde completo

A infinidade de modelos

É claro que existem outras possibilidades e modelos de muros para casas. Entretanto, tudo também depende da sua criatividade de complementar com luzes, pedras, madeira, mosaicos, etc. Afinal, é possível acoplar diversos modelos em um só. E, pensando nisso, separamos algumas fotos para servirem de inspiração para você, no tópico a seguir.

Fotos de muros para casas

Abaixo estão 30 imagens de muros para auxiliar o proprietário na escolha do muro para sua residência. Esses muros são uma fonte de inspiração. Uma dica é a utilização de materiais ecológicos na construção do muro e também da residência. Esse materiais agridem bem menos o meio ambiente. Visto isso, vamos às possibilidades e inspirações:

Muro com detalhe em Madeira

Muro com detalhe em Madeira

 

Muro Quadro com Detalhe em Madeira

Muro Quadro com Detalhe em Madeira

 

Muro com pedras e Jardim

Muro com pedras e Jardim

 

Opção de Muro com Recuo e Jardim

Opção de Muro com Recuo e Jardim

Modelo de Muro com Madeira Trançada

Modelo de Muro com Madeira Trançada

Modelo de Muro com Faixas na Cor Amarelo

Modelo de Muro com Faixas na Cor Amarelo

Modelo de Muro com Pedras

Modelo de Muro com Pedras

Projeto de Muro com Faixas

Projeto de Muro com Faixas

Modelo de Muro com Iluminação e Jardim

Modelo de Muro com Iluminação e Jardim

 

Projeto de Muro Recuado com Plantas

Projeto de Muro Recuado com Plantas

Projeto de Muro com Arvores

Projeto de Muro com Arvores

Projeto de Muro Simples

Projeto de Muro Simples

Projeto de Fachada com Muro

Projeto de Fachada com Muro

Fachada com Muro Alto

Fachada com Muro Alto

Opção de Muro de Vidro

Opção de Muro de Vidro

Muro com Detalhes em Cerâmica

Muro com Detalhes em Cerâmica

Muro com vidro e faixas

 

muros para casa estilosos

Opção de Muro Tradicional

Opção de Muro Tradicional

Muro com portões grandes

Muro com portões grandes

Opção de Muro alto com cerca elétrica

Opção de Muro alto com cerca elétrica

Muro com detalhes em pedra

Muro com detalhes em pedra

Pronto! Agora você já pode desbravar as possibilidades de muros para casas e conhecer os mais incríveis modelos. Portanto, agora chegou o momento mais esperado: o de elaborar o projeto do muro da sua casa. Considere sempre o tamanho, o investimento e o tipo de material que você prefere. Peça ajuda ao seu arquiteto para um desenho mais elaborado e mão na massa!

Vídeo com Modelos de Muros para Casa

Leia também:

2 Comentários

  • Parabéns! Todos os muros e faixadas de casas lindos!

  • Boa tarde
    preciso de um contato para aquisição de um projeto de fachada de muro para minha casa

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.