5 tipos de portas para casa

Quando estamos construindo ou reformando a nossa casa, sempre pensamos nos mínimos detalhes, tais como as janelas e as portas que iremos colocar em cada um dos cômodos. As tintas que iremos pintar os quartos, sala, cozinha e os demais cômodos. Para quem está à procura de 5 tipos de portas para casa, aproveite o poste abaixo e saiba quais os modelos que poderá comprar e onde poderá encontra os mesmos.

Tipos de porta para a casa

As portas de madeira são as que fazem mais sucesso principalmente na entrada das casas. Pois a entrada da casa deve ser muito bem decorada, desde a porta e janelas até a tinta usada para pintar a fachada. Afinal, a fachada é o cartão de vista da casa e de quem mora nela.

Tipos de porta para a casa

Há quem prefira as portas de vidros que são lindas também e dão um charme todo especial para o ambiente. Essa porta pode ter apenas alguns detalhes em vidro, não precisa ser inteira transparente. Ela pode combinar com qualquer cor de porta, sendo marrom, branco, enfim, cores neutras ou cores escuras. Há também que não gosta de ter uma porta em que dá para enxergar a casa toda, então poderá contar com a porta de vidro jateado, que é um vidro com um aspecto embaçado e pode ser colocado em uma moldura de madeira ou PVC.

Porta de vidro

Para quem tem uma casa pequena e necessita economizar espaço com a porta, poderá optar pela porta de PVC daquelas sanfonadas, elas são excelentes para serem usadas no quarto ou até mesmo na ideia de montar um armário embutido e usar esse tipo de porta como a porta do seu armário.


Porta de PVC

Um outro tipo de porta, porém pouco usada é a porta de aço. Ela pode ser encontrada em qualquer loja de construção e em diversas opções de modelos. Porém essas portas vêm sem cor, apenas com a cor original do aço e é preciso pintá-las. O melhor de tudo é que podemos escolher a cor que vamos usar para combinar com os cômodos da nossa casa. Além de ser mais em conta, ainda pode a aderir a qualquer cor.

Porta de aço

Temos também a porta de ferro que pode ser confundida com a porta de aço, porém, ela é mais resistente. Também vem com a cor de fábrica e pode ser pintada com qualquer tipo de tinta e qualquer com para combinar com o seu ambiente.

Porta de ferro

Pesquisando o preço das portas

Antes de comprar qualquer material de construção para a sua casa, é preciso pesquisar muito, afinal o preço de cada um dos materiais pode variar de acordo com a loja de construção. Se puder, pesquise também a internet, pois as vezes o valor é bem menor. No entanto se for realizar uma compra pela internet, preste atenção na reputação do site e na descrição do produto.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *