5 modelos de planta baixa de casas pequenas

Algumas pessoas procuram por casas pequenas justamente para economizar no material de construção ou talvez por não ter espaço suficiente no terreno para uma construção de uma casa maior. Por esse motivo, os futuros proprietários de suas casas próprias, procuram por plantas de casas pequenas para construção. Confira abaixo 5 modelos de planta baixa de casas pequenas para quem está precisando de um modelo para construção.

Planta baixa de casas pequenas

Essa casa é um modelo pequeno, porém aconchegante. Perceba que foi desenvolvida para uma família pequena, com poucos membros. Essa planta tem apenas dois quartos, a cozinha é pequena, o espaço da área de serviço também é pequena, mas a casa é excelente para quem busca um imóvel pequeno.

5 modelos de planta baixa de casas pequenas

Mais uma planta baixa de casa pequena é essa que vimos abaixo, apesar de ser pequena, a mesma tem um quarto com banheiro, mais conhecido como suíte. Isso prova que não importa o tamanho da sua construção, é possível construir uma suíte em uma casa pequena. Essa casa também tem uma sala e uma cozinha com um espaço razoável, nem tão pequena e nem muito grande, é ideal para uma família pequena.

Planta baixa

Essa outra planta é uma casa pequena porém com mais espaço do que as casas acima. A cozinha tem um espaço maior e a sala tem uma divisão entre a sala de jantar e sala de estar. Ainda há uma varanda para receber os amigos e a família. Perceba que até mesmo a área de serviço tem um espaço maior e cabem dois tanques de lavar roupa. Nessa planta, a casa também tem um corredor.


Planta baixa de casa pequena

Para quem procura uma casa ainda menor, que tal essa planta de casa pequena com apenas um quarto? É um espaço ideal para quem procura uma casa para apenas um casal, ou para quem quer morar sozinho. É uma casa que serve para quem deseja construir um imóvel e pôr para alugar, pois os jovens que vão morar fora, procuram por casas pequenas, mas é preciso construir essas residências próximo a universidades.

Casa pequena planta baixa

Por fim, mais uma casa pequena porém com cômodos com espaços suficientes para circulação. São dois quartos, sala, cozinha e banheiro. A área de serviço é pequena, mas nada impede que a mesma seja reajustada com o tempo.

Planta baixa para casa pequena

Construindo uma casa pequena

Para construir uma casa é preciso ter um terreno, depois fazer as medidas necessárias para organizar e planejar o tamanho da casa construída e a partir daí realizar o orçamento dos materiais a serem usados. Contrate um profissional de sua confiança para que o mesmo possa realizar a sua obra e também lhe ajudar com a compra dos materiais. Quando for comprar os materiais para a construção do seu imóvel, pesquise em pelo menos três lojas para ter a certeza de que está pagando mais barato e não se esqueça da qualidade dos produtos.

3 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *