5 Dicas para escolher porcelanato para casa

Quando estamos construindo ou reformando, sempre buscamos saber um pouco mais sobre os materiais de construção que desejamos colocar em nossa casa e escolher aquele que tem mais qualidade e que também cabe no nosso orçamento. Por isso para quem está pensando e colocar porcelanato em casa, poderá conferir logo abaixo 5 dicas para escolher porcelanato para casa e saber um pouco mais sobre esse tipo de material de construção.

Dicas para escolher o porcelanato para casa

Dica 1: A primeira dica é definir o tamanho do porcelanato que irá usar em seu piso. É importante definir o tamanho da peça, pois isso defira também a amplitude do espaço e também a quantidade de peças que serão usados para o piso de determinado espaço.

Dicas para escolher o porcelanato para casa

Dica 2: Como sabemos, o porcelanato é um piso esmaltado e por isso quando for comprar o seu porcelanato, deverá verificar do PEI que na verdade está relacionado com a resistência ao desgaste de superfície esmaltada. Para cada cômodo em que o porcelanato será usado temos um PEI recomendado. Verifique a tabela abaixo.

Porcelanato 2

Dica 3: Para quem se preocupa com a limpeza e sempre quer que seu piso esteja limpo, poderá optar pela peça de porcelanato que já vem com “manchinhas”, pois dessa forma o seu piso estará aparentemente sempre limpo e se algo acontecer e manchar o mesmo, não irá aparecer.


Porcelanato 3

Dica 4: Podemos encontrar dois tipos de porcelanato, um com esmalte que tem a superfície brilhante e o porcelanato sem brilho. Mas quando for comprar o seu material, opte pelo porcelanato que seja esmaltado, pois ele oferece baixa absorção de água e alta resistência mecânica.

Porcelanato 4

Dica 5: Outra dica é optar pelo porcelanato que é retificado e tem um formato de piso cortado reto e que permite que quando uma peça é unida a outra, a dilatação entre uma peça e outra seja mais fina e os pisos retificados já tem uma leve borda.

Porcelanato 5

Aplicando o porcelanato

Para aplicar o porcelanato é muito simples, mas você precisa usar os materiais que sejam adequados para essa aplicação, como por exemplo, o rejunte que é um material usado para unir as peças de porcelanato, preenchendo aquelas fretas entre eles. Além do mais esse material também é usado para proteger as quinas das peças e faz com que a peça tenha mais durabilidade, evitando a quebra. Por isso quando for comprar o rejunte, peça uma indicação do profissional da loja de construção e opte pelo rejunte que tenha uma cor mais próxima do porcelanato escolhido para não criar um contraste de cores.

Se for aplicar o porcelanato em cima de um outro piso, que o mesmo esteja nas condições de receber essa peça e o ideal é que seja usado o porcelanato extrafino, pois assim não irá dar tanta diferença.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *