5 cuidados ao contratar um pedreiro

A maioria ou senão todas as pessoas sonham com a casa própria. Algumas delas querem construir do jeito que imaginam. Se não pensam em construir, pensam em reformar o imóvel, deixando-o ainda mais agradável ou para fazer pequenas reparações que são necessárias. Porém há alguns cuidados que devem ser tomados antes de contratar um pedreiro para realizar o serviço. Separamos 5 cuidados ao contratar um pedreiro!

cuidados ao contratar um pedreiro
É preciso ter vários cuidados ao contratar um pedreiro. Por isso, esse artigo vai ser muito especial.

Cuidados ao contratar um pedreiro

A primeira coisa que se deve fazer antes de contratar um pedreiro é pesquisar sobre os seus serviços. Procure obter informações sobre os serviços que o profissional já realizou e quem sabe até, perguntar para quem o contratou se há alguma reclamação ou se o mesmo realiza o trabalho corretamente. Verifique a quanto tempo ele está no mercado de trabalho e se é um profissional de confiança.

A segunda coisa é combinar com o profissional, antes de fechar o contrato, o prazo de entrega da reforma ou construção. É importante que esse prazo seja estabelecido para que não haja enrolação. Se a obra começar a demorar mais do que o normal, verifique o que está acontecendo e lembre o profissional do prazo estabelecido.

A terceira coisa é fazer o cálculo do material usado. Peça para o profissional avaliar a sua construção ou reforma e colocar no papel todo o material que vai ser usado, inclusive a quantidade do mesmo. Porém, muitas vezes o profissional irá precisar de alguns materiais a mais do que havia calculado devido a alguma mudança que o dono da construção queira fazer. Mas é importante já deixar uma quantidade estabelecida para evitar gastos desnecessários e desperdícios.


cuidados ao contratar um pedreiro
Veja dicas que te ajudam a contratar um bom pedreiro

Cuidado com objetos de valores. Há profissionais honestos. Porém há profissionais que se aproveitam da situação. Portanto, é bom ter uma pessoa de confiança para fiscalizar a obra, no caso de reforma. Ou até mesmo numa construção. É sempre bom que alguém verifique o trabalho que está sendo feito para que saia tudo conforme o combinado e para que não haja reclamações futuras.

Por fim, estabeleça um contrato de trabalho com o profissional. Registre os dados do mesmo. É importante que haja clausulas no contrato que especifique a forma de pagamento pela mão de obra, o dia em que foi iniciada e a previsão para o término da mesma e outras informações que julgar necessário. Esse contrato é um meio de recorrer à justiça, se caso o profissional não cumprir com a proposta estabelecida.

Contratação através de uma construtora

Se preferir, poderá contratar o profissional através de uma construtora. O preço pode ser mais caro, porém a segurança será maior. Se algo não sair conforme o esperado, quem responderá pelo acontecimento será a construtora. Mesmo que o serviço seja realizado através de uma construtora, não se esqueça de estabelecer um contrato. Essa opção é válida para ambas as contrações.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *