5 cores de granitos para cozinha

Escolher entre as várias cores de granitos para cozinha não é uma tarefa fácil, pois o material apresenta diversas tonalidades, que podem ser aplicadas na bancada, na pia, na parede, no piso ou na mesa, deixando o ambiente muito mais bonito e com uma cara bem moderna.

cores de granitos para cozinha
5 cores de granitos para cozinha (Foto: Reprodução internet)

Um dos tipos de pedras mais usadas na decoração de ambientes, o granito está disponível em uma ampla gama de cores e tipos, que combinam com os mais variados projetos, resultando sempre em um visual muito elegante e atrativo.

Diante de tantas opções, muitas pessoas ficam na dúvida sobre qual tonalidade escolher para mudar a cara desse ambiente cada vez mais valorizado. Se é o seu caso, não deixe de conferir 5 cores de granitos para cozinha, sobre as quais vamos comentar a seguir!

1- Granito Preto Absoluto

Um dos tipos de granito mais cobiçados, o Preto Absoluto apresenta uma cor homogênea que se destaca bastante em meio às demais tonalidades aplicadas no ambiente, além de ter grande durabilidade e ser muito fácil de limpar.

cores de granitos para cozinha
(Foto: Reprodução internet)

O Granito Preto Absoluto na cozinha pode aparecer na bancada, na pia, na mesa, na parede ou até mesmo no piso, combinando com os mais variados tipos de decoração. No entanto, vale lembrar que essa pedra geralmente possui um preço mais elevado.

2- Granito Preto São Gabriel

Quer gastar menos, sem perder a elegância oferecida pelo material? Uma boa opção é a utilização do Granito Preto São Gabriel na cozinha, alternativa bastante interessante para substituir a versão escura intensa, apresentando preço mais em conta.

cores de granitos para cozinha
(Foto: Reprodução internet)

Trazendo grãos de tamanho médio e formato irregular, o Preto São Gabriel combina com diversas cores de revestimentos e móveis, entre os quais os amadeirados claros e escuros e os tons de bege, permitindo adotar uma decoração clássica e elegante.

3- Granito Branco Siena

Há quem prefira não apostar em um visual tão escuro para o cômodo, optando por tonalidades mais suaves. Nesse caso, usar Granito Branco Siena na cozinha é uma boa pedida.

cores de granitos para cozinha
(Foto: Reprodução internet)

Muito versátil, essa cor combina com diferentes estilos de móveis e revestimentos, criando um ambiente mais leve. Porém, os cuidados com a limpeza precisam ser maiores, já que o granito claro tem mais possibilidades de manchar do que os de tons escurecidos.

4- Granito Cinza Andorinha

A tonalidade acinzentada está entre as mais usadas em algumas das principais tendências da decoração atual, ajudando a criar belos visuais em praticamente qualquer canto do imóvel. E na cozinha não é diferente.

cores de granitos para cozinha
(Foto: Reprodução internet)

O Granito Cinza Andorinha é uma excelente alternativa para quem quer investir em uma cozinha clássica, que apresente um visual mais neutro e discreto. Uma das características mais marcantes dessa pedra está nos pequenos pigmentos pretos espalhados uniformemente por sua superfície.

5- Granito Itaúnas

A cozinha da sua casa tem móveis brancos e amadeirados? Uma boa opção para combinar com eles é o Granito Itaúnas, que também fica muito bonito quando usado em composições com tonalidades mais intensas.

cores de granitos para cozinha
(Foto: Reprodução internet)

Ideal para espaços de tamanho reduzido, esse tipo de granito para cozinhas ajuda a aumentar a sensação de amplitude, fazendo parecer que o ambiente é maior.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *