35 Fotos de pinturas de casas simples

As vezes ficamos enjoados da pintura de nossa casa e procuramos por algum detalhe, alguma maneira de redecorar a nossa casa, seja através de um móvel novo ou através de algum detalhe. A pintura também pode ser usada como uma forma de mudar o visual de uma casa, mas algumas pessoas acabam optando por outras forma de redecorar, pois a pintura acaba deixando muita sujeira.

No entanto vamos dar dicas de como realizar pinturas de casas simples. Confira algumas dicas e o passo a passo e aprenda mais sobre como pintar uma casa e confira 35 Fotos de pinturas de casas simples.

35 Fotos de pinturas de casas simples

Dicas de pinturas de casas simples

Ao pintar uma casa, primeiro você precisa conferir as dicas logo abaixo:

1 – Primeiro faça a sua lista de materiais e nela é preciso colocar os seguintes materiais para pintura de casas: lixa n° 150, lona plástica, fita-crepe, rolo de pintura, caçamba para tinta, tinta, massa corrida, gesso, misturador, trincha e espátula.

2 –  Você precisará comprar tintas para pintar sua casa, mas antes é preciso calcular antes o tamanho da área que iremos pintar. Para isso é preciso medir a parede e multiplicar o tamanho da mesma pela altura do pé-direito (altura do chão ao teto).

3- Depois de saber a medida, multiplique essa metragem pelo número de demãos (normalmente, duas a três). O resultado de toda essa soma determina a metragem total. Algumas latas de tinta indicam a área que aquela que há dentro da lata cobre.

4- Tome cuidado com cor da tinta que irá escolher. Tenha em mente que a cor da tinta na parede pode ficar diferente da que consta no catálogo. Por isso antes de comprar uma lata, sugerimos que você compre ¼ de galão e teste em uma pequena área que deseja pintar com aquela cor.

5- Ao pintar a sua casa, não se esqueça de forrar o piso com uma lona ou um plástico para não correr o risco de respingar no chão. Cubra os móveis e proteja com fita-crepe as maçanetas, os rodapés e os batentes.

6- Não se esqueça de tampar os buracos superficiais da parede com massa corrida. Com a ajuda de uma espátula, tampe os orifícios mais profundos com gesso. Deixe secar por 20 minutos e passe a lixa n° 150 para que na hora de pintar sua casa, essa parte fique lisa.

7- Começa a pintar sua parede, mexa a tinta primeiro com a trincha e pinte com cuidado uma faixa horizontal rente ao teto. Depois com a ajuda de um rolo, dê cor ao restante da parede seguindo sempre a posição vertical. Espere a tinta secar e passe outra camada de tinta.

Fotos de pinturas de casas simples

Para lhe ajudar a escolher, separamos algumas opções de casas simples pintadas. Confira!


Pintura 1 Pintura 2 Pintura 3 Pintura 4 Pintura 5 Pintura 6 Pintura 7 Pintura 8 Pintura 9 Pintura 10 Pintura 11 Pintura 12 Pintura 13 Pintura 14 Pintura 15 Pintura 16 Pintura 17 Pintura 18 Pintura 19 Pintura 20 Pintura 21 Pintura 22 Pintura 23 Pintura 24 Pintura 25 Pintura 26 Pintura 27 Pintura 28 Pintura 29 Pintura 30 Pintura 31 Pintura 32 Pintura 33 Pintura 34 Pintura 35

Agora que você já tem uma ideia de como pintar a casa, não se esqueça de procurar uma boa tinta para a pintra. Ao comprar uma tinta, não se esqueça de conferir a qualidade da mesma. Procure comprar tintas cuja marca seja conhecida, seja indicada, pois só assim sua casa terá um resultado esperado.

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *