20 dicas para reformar casas antigas

A missão de hoje é ensinar como se faz uma reforma em uma casa antiga. As dicas são para mudar o ambiente, criar um novo visual nessa casa, transformar o modelo mais antigo em um mais moderno e clássico. Por isso selecionamos 20 dicas para reformar casas antigas. Confira nossas dicas e reforme sua casa antiga, deixando a mesma novinha de novo.

dicas para reformar casas antigas

Dicas para reformar casas antigas

1- A primeira dica antes de tudo, é preciso economizar, ter em mente que um reforma gasta muito e por isso é preciso economizar de todas as formas.

2- Antes de começar sua reforma, procure por um profissional que saiba realizar o trabalho que você deseja e devolva sua obra de acordo com o esperado.

3- É ter em mente o que seja fazer em sua casa, ou seja, se deseja ter uma casa rústica, moderna ou continuar com o modelo mais antigo, porém reformado.

4- Escolha uma tinta que seja a cor da moda, como cores mais claras ou tons mais escuros, desde que sejam utilizados junto com as cores claras.

5- Comece reformando por dentro da casa, reforme primeiro os cômodos antes de ir para a fachada. Finalize sua reforma com a fachada.

Casa antiga 3

6- Para quem deseja deixar a casa moderna, poderá utilizar alguns materiais de construção que fazem parte das casas modernas de hoje em dia, como por exemplo, o vidro, a madeira.

7- A reforma dentro da casa pode ser feita de várias maneiras. Para quem quer mudar o interior, decorar a parede, mas não quer fazer sujeira, poderá utilizar o papel de parede que é de fácil aplicação e muda completamente o visual.

8- Para reformar o piso, basta comprar aqueles pisos que podem ser colocados por cima dos que já existem na casa para não fazer sujeira e facilitar o processo da troca de piso.


9- Se os seus móveis também são antigos, você poderá reformá-los. Quando se trata de móveis antigos, dá para restaurá-los em seu formato original ou então modernizá-lo.

10- Ao reformar uma casa muito antiga, é preciso tomar cuidado com a infraestrutura da mesma, ou seja, verificar se a casa suporta uma reforma.

11- Ao reformar, seja sustentável, procure economizar algumas coisas, como os móveis por exemplo que já dissemos como fazer a reforma.

12- Evite derrubar as paredes, procure restaurá-las, procure deixar a estrutura da sua casa do jeito que está, pois se derrubar a parede, você correrá o risco de ter que refazer a casa toda.

Casa antiga

13- Ao reformar sua casa antiga, não se esqueça de trocar a fiação que pode estar em um estado precário.

14- Cuidado também com os cupins que podem estar presente nessa residência por se tratar de uma casa antiga. Por isso é importante fazer uma dedetização caso haja cupins.

15- Numa reforma, você não precisa mudar tudo de dentro da casa, você poderá manter alguns objetos que podem ser reformados, como no caso da lareira geralmente tem em uma casa antiga.

16- Falamos da parte elétrica e também não podemos nos esquecer da parte hidráulica da casa que também precisa ser bem estruturada quando se trata de uma reforma de casa antiga.

17- É importante aprender a ouvir as orientações do pedreiro, de quem está realizando a obra e acatar o que os mesmos disserem, claro que se desejar seguir as dicas.

18- Quanto ao teto dessa casa, normalmente uma casa antiga tem teto de madeira. Para trocar é preciso ver se a casa suporta o teto de laje ou de PVC ou outro, conforme sua preferência.

19- Outra coisa que se deve prestar atenção é no telhado. Por se tratar de uma casa antiga, é preciso prestar atenção nesse detalhe para que não haja goteiras na casa.

20- Por fim, separe um orçamento que seja de acordo com o seu desejo e antes de tudo, faça uma programação dos gastos para ter uma base do quanto irá gastar.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *