15 modelos de canis pequenos para cachorros

Para quem deseja construir um canil para colocar o seu cãozinho de estimação, está no lugar certo, pois trouxemos 15 modelos de canis pequenos para cachorros para você ter uma ideia de como construir. Para fazer um canil é importante planejar e tomar os cuidados específicos para que o animal e o também o dono possam se sentir confortáveis.

canis pequenos para cachorros

Canil 2

Canis pequenos para cachorros

Os cachorros não precisam de muito luxo para serem felizes, eles ficam alegres com qualquer demonstração de carinho, porém o dono que se propõe a cuidar desse bichinho, deve ter consciencia de que é preciso oferecer condições para cuidar desse animal. Assim como os humanos, os cachorros tem uma série de necessidades que precisam ser respeitadas.

Canil 3

Canil 4

O primeiro passo para construir um canil confortável é escolher o espaço no jardim, independente se a construção é para o fundo de casa ou para o fundo de uma casa de praia ou casa de campo. O ideal neste espaço é que não bata sol no quarto do animal, porém é preciso ter um espaço para entrar luz no periodo da manhã. Outro ponto importante é com relação aos materiais de construção, pois o ideal de um canil é que ele seja construido com tijolos e com telhas de barro para deixar o ambiente com uma temperatura adequada. O tamanho do animal também deve ser levado em consideração.

Canil 5

Canil 6

Canil 7

Medidas Ideais do canil

Solário: Ambiente aberto
Para cães de médio e grande porte: 3m x 2,5m
Para cães pequenos: 2m x 1m
A altura da cerca deve ser de 1,5m


Piso: O chão precisa ter uma inclinação de 5% e o piso deve ser antiderrapante (cerâmica não porosa facilita a limpeza).

Canil 8

Canil 9

Canil 10

Instalações:
Água – A torneira dentro do canil facilita o trabalho ao limpar o local e encher o bebedouro de água.
Energia – Um ponto de luz ajuda a enxergar o canil à noite.
Sanitário – Construa uma vala na frente do canil, com ligação direta para o esgoto ou fossa, para escoar os dejetos do cão.

Terreno: A escolha da posição do canil no terreno é muito importante para o cão não ter uma grande exposição ao sol. No projeto ideal, o sol atravessa o canil o sentido horizontal, para que a luz não entre diretamente dentro do quarto, porém ele precisa ter exposição ao sol somente no periodo da manhã.

Canil 11

Canil 12

Canil 13

Canil 14

Canil 15

Quarto: Ambiente fechado.
Para cães de médio a grande porte: 2,5m x 2,5m
Para cães pequenos: 1m x 1m.
A altura da parede deve ter 2m e o portal (0,5m de largura).

Grade: as grades de ferro ou alambrados podem ser colocadas nos canis das fêmeas, pois machos, urinam na cerca, e a mesma acaba enferrujando. Por isso para canil onde o cão é macho, é preferivel erguer um muro.

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *