100 fotos de jardins de casas para inspirar

Procurando uma alternativa para incluir mais áreas verdes em seu imóvel? Um dos melhores caminhos é apostar nos jardins de casas, que estão disponíveis em várias opções de estilos e modelos, combinando com todos os tipos de residências.

fotos de jardins de casas
100 fotos de jardins de casas para inspirar

Quem mora na cidade grande pode acabar sentindo falta de um maior contato com a natureza. E é aí que os jardins entram, trazendo a possibilidade de incrementar a casa com um espaço que reúne diversas plantas e é inspirado naquele clima agradável do campo, e que também dá uma nova cara para a decoração.

Se você está em dúvida sobre como decorar o imóvel se aproveitando desse estilo, não deixe de conferir as dicas e sugestões que vamos passar a seguir. Aproveite para ver também as 100 fotos de jardins de casas para inspirar, que estão ao final do post!

Jardins internos

Para quem procura por modelos de jardins, existem inúmeras opções, a começar pelos jardins dentro de casa, que geralmente são instalados na sala de visitas, mas também podem aparecer em outros espaços, como debaixo de escadas, perto da área de serviço ou na suíte, dando mais vida à residência.

jardim interno

Também chamados de jardim de inverno, esses modelos devem trazer plantas que se adaptam bem às áreas internas, pois dependendo da configuração do imóvel, elas terão poucas horas de luz solar por dia.

Dependendo do tamanho do local, dá para colocar uma mesinha e uma cadeira ou até mesmo uma rede, além de um pequeno lago artificial, pedras coloridas e, é claro, diferentes espécies de plantas e flores. Há várias formas de se decorar um jardim de inverno, basta usar sua criatividade.

Jardins externos

Os jardins também podem ser construídos na parte externa da casa, seja na entrada da residência, para receber bem os visitantes, ou nas laterais do imóvel, dando uma nova utilidade para esses espaços, que em muitos casos não têm qualquer atrativo.

E há ainda o tradicional jardim construído no quintal, que é o modelo mais usado, permitindo aos moradores aproveitarem uma parte do terreno ao fundo da casa, para adicionar mais verde ao local.

Jardim 5

Para quem pretende construir um jardim desse estilo, a melhor pedida é posicioná-lo em um lugar de fácil acesso, para que todos os moradores possam aproveitar o espaço para relaxar e ter um maior contato com a natureza. Jardins na beira de piscinas são uma boa opção para esse modelo.

Normalmente, esses jardins recebem uma decoração com pedras (há inúmeras opções de pedras para usar em jardins) e com bonecos de porcelana, que podem ser de modelos como gnomos, duendes, insetos, personagens de desenhos animados, etc., ao gosto do proprietário.

A decoração de jardins pode incluir ainda bancos, cadeiras e até sofás, caso haja espaço de sobra, transformando o local em um ambiente bastante interessante e confortável para você relaxar, ler um livro e receber familiares e amigos para aquele bate-papo.

Jardim do lado de fora sem muro

Esses jardins são utilizados em casas que não têm muro, seguindo o estilo de casas do modelo americano, projeto arquitetônico que tem sido cada vez mais adotado pelos brasileiros, especialmente em condomínios fechados e regiões onde a segurança é maior.

Jardim 3

Tal versão pode ser usada como uma bela alternativa para a decoração da fachada da casa, já que acaba sendo o cartão de visitas do imóvel, ou como uma espécie de “muro verde” ou “muro natural”, substituindo o muro convencional.

Nesse último caso, geralmente são escolhidas plantas maiores e mais resistentes, que de certa forma dificultam a entrada e a visualização da casa por quem está do lado de fora, aumentando a privacidade dos moradores e a segurança.

Dicas para fazer jardim em casa e decorá-lo

O primeiro passo para fazer um jardim doméstico é escolher o local em que ele será criado, lembrando que quanto maior o espaço, maior será o trabalho de manutenção. Por isso, pense bem antes de fazer um jardim enorme, se você não tem muito tempo disponível para cuidar dele.

Além disso, verifique as condições do solo. Se ele não for fértil, será preciso nutrir a área, contando com o auxílio de um jardineiro, que também poderá lhe passar informações sobre como regar as plantas corretamente e como cuidar bem delas.

Jardim 7

Com relação à decoração de jardins, tudo vai depender do estilo que você deseja seguir. Alguns dos modelos de jardins para casa mais comuns são:

  • Jardins pequenos: podem trazer grama, arbustos e plantas pequenas em vasos, além de pedras e outros itens decorativos.
  • Jardins grandes: plantas de solo, árvores e diferentes espécies são apenas algumas das opções para espaços maiores, que podem contar ainda com mobiliário variado.
  • Jardins rústicos: um mix variado de plantas e flores, bem como móveis de madeira e outros itens que remetem à natureza ditam o tom do estilo.
  • Jardins minimalistas: ideais para casas pequenas, contam com uma decoração simples e ao mesmo tempo incrível, incluindo pedras, coqueiro, pinheiro ou árvore de pequeno porte.
  • Jardin zen: para criar um clima zen no jardim, adicione velas, tochas e lâmpadas de diferentes cores, além de investir em tonalidades mais claras e decoração oriental.

Tendências jardins 2018

Quer ter um jardim moderno e alinhado com as novidades mais recentes? Uma das maiores tendências jardins 2018 é o uso de mais materiais naturais no mobiliário e enfeites, como pedras e madeira.

Destaque também para o estilo “florestas urbanas”, que consiste no uso de grandes quantidades de plantas no jardim, mesmo em espaços reduzidos, criando um clima com cara mais selvagem.

jardim vertical

Outra das tendências na decoração 2018 está nos jardins verticais, que são aqueles que você faz em uma parede ou em uma escada, por exemplo. Além de flores e plantas decorativas, eles podem trazer pequenas plantações de alimentos orgânicos e ervas aromáticas, ajudando a economizar no supermercado.

Em relação às cores, as principais apostas estão no dourado e no cinza rosado, tonalidades que você pode adotar sem medo em seu jardim.

Fotos de jardins para casa

Confira, abaixo, muitas fotos de jardins residenciais para você se inspirar e montar o seu.

Jardim 4Jardim 6Jardim 8 Jardim 9 Jardim 10 Jardim 11 Jardim 12 Jardim 13 Jardim 14 Jardim 15 Jardim 16 Jardim 17 Jardim 18 Jardim 19 Jardim 20 Jardim 21 Jardim 22 Jardim 23 Jardim 24 Jardim 25 Jardim 26 Jardim 27 Jardim 28 Jardim 29 Jardim 30 Jardim 31 Jardim 32 Jardim 33 Jardim 34 Jardim 35 Jardim 36 Jardim 37 Jardim 38 Jardim 39 Jardim 40 Jardim 41 Jardim 42 Jardim 43 Jardim 44 Jardim 45 Jardim 46 Jardim 47 Jardim 48 Jardim 49 Jardim 50 Jardim 51 Jardim 52 Jardim 53 Jardim 54 Jardim 55 Jardim 56 Jardim 57 Jardim 58 Jardim 59 Jardim 60 Jardim 61 Jardim 62 Jardim 63 Jardim 64 Jardim 65 Jardim 66 Jardim 67 Jardim 68 Jardim 69 Jardim 70 Jardim 71 Jardim 72 Jardim 73 Jardim 74 Jardim 75 Jardim 76 Jardim 77 Jardim 78 Jardim 79 Jardim 80 Jardim 81 Jardim 82 Jardim 83 Jardim 84 Jardim 85 Jardim 86 Jardim 87 Jardim 88 Jardim 89 Jardim 90 Jardim 91 Jardim 92 Jardim 93 Jardim 94Jardim 96 Jardim 97 Jardim 98

jardim dentro de casa jardim de inverno

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *