10 tipos de revestimentos para fachadas

Numa construção sempre pensamos em todos os detalhes e um deles é a fachada da casa que é simplesmente o cartão de visita da nossa residência. Por esse motivo, trouxemos algumas dicas e 10 tipos de revestimentos para fachadas.

Revestimentos para fachadas

Sempre ouvimos dizer que é a primeira impressão que fica e algumas pessoas procuram deixar suas casas sempre muito bem decoradas, principalmente a fachada. Pois não importa se a sua casa é linda por dentro, ela precisa estar decorada por fora para passar uma boa impressão. Temos várias opções de revestimentos para fachadas, confira abaixo.

O revestimento com pedras decorativas é um dos mais comuns de encontrarmos, pois além de serem modernos e muito bonito, é um revestimento econômico para o proprietário. São diversos modelos e diversas cores de revestimento com pedras que combinam com o seu estilo e com o seu gosto.

Revestimentos para fachadas

Outro tipo de revestimento é o com canjiquinhas que é um tipo de pedra que voltou com tudo na decoração de casas, além de outros ambientes como a churrasqueira, lareiras, entre outros. O acabamento é incrível e proporciona um belo efeito.

Revestimento de Canjiquinha

Temos também o revestimento com porcelanato que deixará a fachada com um acabamento elegante e duradouro ao mesmo tempo protege da umidade. Pode ser utilizado em muros, corredores e na entrada da casa.

Revestimento de Porcelanato

Para quem gosta de um modelo mais rústico, poderá usar o revestimento de ardósia que é muito simples de ser aplicado e não precisa de acabamento final. A ardósia é um tipo de pedra considerada pedra mole que pode ser encontrada nas cores cinza, rosa, preto e verde.

Revestimento de Ardósia

Outro revestimento usado é o tijolo de demolição que é conhecido dessa forma por não precisar de rejunte. Esse tipo de revestimento combina com qualquer modelo de fachada, desde que seja aplicado no lugar correto.


Revestimento de tijolo de demolição

As pranchas de concreto também pode ser uma excelente decoração de fachada. É um revestimento diferente, porém uma ótima opção.

Revestimento de prancha de concreto
A madeira também pode ser um tipo de revestimento usado para decorar sua fachada. É um material diferente e que pode ser reinventado de diversas formas.

Revestimento de Madeira

Se desejar, faça um revestimento de cerâmica que também. É um procedimento simples, porém precisa de mão de obra profissional.

Revestimento de Cerâmica

O mosaico é uma arte super diferente que pode ser adotada para a decoração da sua fachada. É só comprar várias cores de vidro e cortá-los.

Revestimento de Mosaico
Deixar o tijolo aparecendo também pode ser um tipo de decoração, com tanto que seja um tijolo modelado e não deixe a sua casa com um aspecto de obra inacabada.

Revestimento de Tijolo a mostra

Revestimentos baratos para fachadas

Para realizar essas obras é preciso contratar um profissional que saiba lidar com o tipo de revestimento escolhido. Para isso pesquise muito e tente procurar por obras que o profissional já tenha realizado para ter a certeza de que é de confiança. Pesquise o material a ser usado antes de comprar, em pelo menos três lojas diferentes.

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *