10 tipos de cores para pintar sua casa

Escolher a tinta para pintar os cômodos de uma casa não é uma tarefa fácil, pois nem sempre temos a certeza de que aquela cor é combinará com os móveis. É importante prestar atenção nos tons que irá escolher para que ele não interfira nas dimensões do ambiente. Vamos aos 10 tipos de cores para pintar sua casa de forma que ela fique perfeita.

10 tipos de cores para pintar sua casa

10 tipos de cores para pintar sua casa

Os tons em amarelo, laranja e ocre são tradicionais e populares, quando se trata de escolher a tinta para a casa. Pois se tratam de cores em tons pastel, mate e brilhantes que dão resultados incríveis. Essas cores também oferecem luz e amplitude para o ambiente e são utilizados em casas pequenas para dar a impressão de que os espaços são maiores. Também são excelentes cores para casas com pouca iluminação.

O branco, apesar de ser uma cor neutra ainda é muito usado e se torna a líder de todas as cores para pintar a casa. Também é uma cor que proporciona luz e espaço ao ambiente, é uma cor que combina com qualquer tom de móvel e as paredes podem ser decoradas com quadros de qualquer tipo e adesivos de parede de qualquer tom. É uma cor que combina perfeitamente com qualquer decoração.

As cores azul e verde também são preferidas, principalmente para o quarto, pois são cores que se remetem ao relaxamento e são perfeitos para serem usados em quartos infantis ou de pessoas mais velhas.


Cores para a casa

Também temos o rosa que é ideal para o quarto de menina, essa cor tem um significado que se remete a calma e é excelente para calmar os ânimos, por isso combinará perfeitamente para os quartos de quem pretende descansar.

Os tons em vermelho são para área em que pretende-se adquirir mais energia, combinam perfeitamente com a entrada da casa. Não é recomendado que se use o vermelho na sala e nem nos quartos por ser uma cor estimulante que remete-se a energia.

As cores, preto e cinza são adequadas para os espaços comerciais e para escritórios dentro de casa, mas não são adequadas para casas pequenas, pois diminuem o ambiente. Porém podem tornar o ambiente elegante e combinar com adesivos de paredes para decorar o ambiente.

Cores de tinta para casa

Preparando o ambiente

Antes de pintar sua casa é preciso preparar o ambiente para receber a tinta, é importante que a parede esteja devidamente revestida com os materiais necessários para receber a tinta. Para um acabamento perfeito, é preciso contratar uma equipe de profissionais especializados em pintura de casas.
Ou você mesmo poderá pintar a sua casa desde que tenha todos os materiais necessários e saiba como pintar adequadamente para não estragar a parede. Quando for comprar as tintas, procure por marcas de qualidade e bom preço.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *