10 tendências de plantas de casas para 2018

Ter plantas em casa é algo que trás mais vida ao ambiente. Muitos arquitetos renomados preferem o uso das plantas para decoração do ambiente do que utilizar somente os objetos. As plantas são quase uma extensão da natureza em nossas casas nas selvas de pedra. Optar por colocar plantas em cada ambiente interno da casa, não somente no jardim, é um ato de amor com o planeta.

10 tendências de plantas de casas para 2018 (Foto: Divulgação)

10 tendências de plantas de casas para 2018

Confira a seguir 10 tendências de plantas de casas para 2018:

1 – Hortelã

Essa plantinha muito usada para chás está entre as tendências de plantas para colocar em casa. Isso porque ela tem folhas aromatizadas, que quando vento bate o cheiro se espalha e trás para o ambiente mais suavidade. Essa planta pode ser colocar em todos os cômodos da casa e não somente na sua horta.

2 – Coentro

Outra planta que tem um cheiro que muito gostam é o coentro. Ele pode ser colocado na cozinha para alegrar a decoração e deixar o ambiente mais convidativo.

3 – Suculenta

A suculenta é uma planta que não tem flor e muito menos cheiro, mas ganhou o coração de quem gosta de decoração com plantas. Ela pode ser colocada em terrarios e forma uma combinação linda com ambientes mais clássicos.

Plantas deixam a casa mais fresquinha (Foto: Divulgação)

4 – Rosas

Elas sempre estão entre as queridinhas de quem quer ter planta em casa. As pequenas ficam dentro de casa enquanto as grandes perfumam e colorem os jardins.

5 – Violetas

Quem não pare em casa pode comprar uma violeta. Ela é linda,não tem cheiro mas tem muita cor. Não precisa de muita água e muito menos de sol. Essa flor é delicada e combina com qualquer ambiente da casa.

Samambaias são diferenciadas (Foto: Divulgação)

6 – Orquídeas

Conhecida por não ser uma flor barata, a orquídea é refinada e diferente. Existem muitas opções da flor e o bom é que ela não gosta muito de sol e de água em excesso.

7 – Cebolinha

A cebolinha tem um formato lindo e é muito cheirosa. Essa pranta é um tempero delicioso que pode ser plantado em um vaso na cozinha, dando cor ao ambiente além de te deixar sempre com um temperinho ao alcança das mãos.

8 – Manjericão

O manjericão é lindo, miudinho e perfumado. Ele pode ficar espalhado pela casa sem o menor problema.

Decore a sua casa com plantas (Foto: Divulgação)

9 – Rosa do deserto

A rosa do deserto é uma espécie de planta parede dos cactos. Ela não precisa de águia em abundância, mas gosta de sol para viver. Ao menos uma parte do dia o sol deve pegar. A exposição direta no sol queima suas folhas.

10 – Cactos

A natureza oferece uma infinidade cactos para nós e a maioria deles acaba sendo simples de cultivar em casa. Você pode encher o ambiente com muitos deles para ter uma decoração linda e diferenciada. Os cactos soltam flores (a maioria das espécies) e gostam de muita água e parte do dia no sol.

Fica lindo decorar a sua casa com esse estilo de planta, deixando o ambiente com uma composição diferente.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *