10 plantas para casas grandes

Algumas pessoas preferem morar em uma casa grande, por questões de conforto ou também pelo número de pessoas que a família possui. Quando for construir uma casa maior, procure projetar muito bem os espaços do terreno, pois para construir uma casa grande, é preciso um espaço muito maior. Quanto a economia dos materiais de construção, é possível economizar sim. No entanto, para que isso ocorra, a melhor coisa é fazer um planejamento, ou seja, colocar tudo na “ponta do lápis” para não gastar demais e também para não faltar e nem sobrar materiais de construção.

10 plantas para casas grandes
Separamos algumas ideias de plantas para casas grandes. Escolha a sua!

Construindo com plantas para casas grandes

Normalmente as casas grandes são verdadeiras mansões. No entanto, para ter uma casa grande ou uma mansão, não é preciso construir do zero. Se você já tem uma casa, poderá aproveita-la e reformá-la, de forma que a mesma venha a se tornar uma casa grande. Quando falamos de casa grande, falamos na quantidade cômodos que há nela. Quem pensa em construir uma casa grande, certamente pensa em vários números de quartos. No entanto, é preciso estra atento ao espaço desses quartos, tais como o espaço dos outros cômodos. Pois uma casa grande requer mais espaço livre para a transição. Para que a mesma seja confortável, é preciso ter espaço.

Para construir uma casa grande, o proprietário precisa estar ciente dos gastos. Pois a quantidade de materiais a serem usados, será de grande número. Portanto, antes de comprar o material de construção, pesquise em algumas lojas de construção, procure saber se há descontos disponíveis para compra em grande número. Faça um bom planejamento antes de comprar. Coloque na lista todos os materiais que serão usados na construção. O ideal é procurar ajuda de um profissional, mais precisamente um engenheiro. Ele poderá ajudar no planejamento e também no desenho da planta da casa. O engenheiro também é o responsável por assinar a obra para que a documentação seja anexada junto com os outros documentos para o registro da mesma na prefeitura.

10 plantas para casas grandes

Perceba que essa planta é de uma casa bem grande com vários cômodos e bem espaçosos. Há uma garagem para dois carros e a área de lazer  é composta por uma árvore e uma piscina.

10 plantas para casas grandes

Outra planta de casa grande é essa que vemos abaixo. É uma planta com vários cômodos, porém os mesmos são um pouco apertados ao ver pela planta. No entanto tem vários quartos e é ideal para uma família grande ou para quem recebe muitas visitas em casa.

10 plantas para casas grandes

O Modelo dessa planta é totalmente diferente das outras plantas que vimos logo acima. Veja que a planta foi projetada com um desenho diferente. No meio da casa há um espaço, ou seja, há apenas um cômodo e isso faz com que a casa tenha uma estrutura toda especial.10 plantas para casas grandes

 

Outro modelo de casa grande diferente. Nesse modelo podemos perceber que apesar de serem muitos cômodos, os mesmo são pequenos. Porém a sala e a área de lazer são os cômodos maiores, com espaço suficiente para receber os amigos e familiares.

 


10 plantas para casas grandes

Esse outro modelo de planta é grande, porém é menor do que as outras plantas que vimos acima. Esse casa tem quatro quartos, porém os quartos comportam seis pessoas. Os cômodos são espaçosos e a área de lazer é pequena, porém bem aconchegante.

10 plantas para casas grandes

 

Essa outra planta é uma das maiores desse post. Nela podemos ver a quantidade de cômodos que foi projetado e a expansão que a área de lazer tem. Perceba que há duas piscinas dentro dessa planta.10 plantas para casas grandesMais uma planta de casa grande para servir como ideia para uma construção. Esse modelo também tem vários cômodos e vários quartos. É uma planta de uma casa muito grande e muito bem projetada.

 

 

10 plantas para casas grandes

 

As duas plantas a seguir são iguais, porém projetadas em ângulos diferentes. Seus cômodos são bem distribuídos e bem aconchegantes. Perceba que a segunda planta é maior do que a primeira tem alguns cômodos a mais.

10 plantas para casas grandes

10 plantas para casas grandesPor fim, essa planta abriga três carros na garagem e tem cômodos bem espaçosos para atender ao conforto de quem mora nela. No quintal há uma piscina para curtir os momentos em família e na companhia dos amigos.

10 plantas para casas grandes

Essas 10 plantas para casas grandes são compostas por vários cômodos. O proprietário que deseja construir uma casa grande, pode se inspirar nesses modelos para construir a sua própria casa. As plantas são desenhadas de diversas formas. Perceba que todos os cômodos são bem aconchegantes e espaçosos. Sem falar que a casa é imensa e cabem muita gente. Normalmente uma casa grande, possui mais de três quartos. Caso a família for pequena, poderá receber visitas tranquilamente em sua residência, sem se preocupar onde coloca-los para dormir. As plantas abaixo também têm uma área de lazer espaçosa, para receber os amigos e familiares. Escolha a planta que mais gostar e baseie sua obra. Não se esqueça de seguir todas as recomendações para uma construção perfeita, livre de transtornos.

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *