10 passos para escolher um pintor

Quando estamos reformando ou construindo, sempre procuramos por funcionários qualificados, que saibam realizar o trabalho do jeito que precisamos, do jeito que necessitamos e também do jeito que gostaríamos que o mesmo ficasse. Por isso para quem está reformando ou construindo uma casa ou até mesmo necessita de um pintor para outro imóvel, talvez um imóvel comercial ou outros, vamos citar logo abaixo 10 passos para escolher um pintor de qualidade e que você tenha certeza de que realizará o trabalho que lhe foi designado.

10 passos para escolher um pintor

10 passos para escolher um pintor

Dica 1: A primeira coisa que deve ser levada em consideração são as referências que temos sobre cada profissional. Ou seja, quando for contratar um pintor, converse com outras pessoas que já solicitaram os serviços dos mesmos.

Dica 2: Verifique a quanto tempo o pintor está no mercado de trabalho, ou seja, quantos anos de experiência na profissão o pintor que você está pensando em contratar, realiza os trabalhos como pintor.

Dica 3: Escolha um profissional especializado em pinturas de casas e antes de contratar, converse com o mesmo sobre os seus projetos e veja se ele tem experiência com o tipo de pintura que você deseja fazer. Se possível, peça uma pequena demonstração do trabalho que ele realiza e veja se está do seu gosto.

Pintor


Dica 4: Converse com pelo menos três pintores e tire todas as suas dúvidas com relação a pintura de sua casa ou de qualquer outro local que deseja pintar.

Dica 5: Antes de contratar, estabeleça o preço com o mesmo, ou até mesmo na conversa com os pintores por motivo de seleção. Deixe a questão de valores bem claro, peça um orçamento antes, isso facilita na hora de estabelecer um contrato com o mesmo.

Dica 6: Tem pessoas que preferem contratar os profissionais autônomos por achar mais em conta, mas não desconsidere o fato de que as construtoras podem oferecer o serviço de pedreiro e pintor por um preço mais em conta. Portanto pesquise também em construtoras para ter a certeza de que o pintor autônomo é mais em conta. Com a construtora há a segurança de que a sua obra irá terminar e se não ficar como você deseja, tem onde reclamar e ser ressarcido.

Escolher pintor

Dica 7: Ao pesquisar os pintores, estabeleça sobre a questão das tintas, se você irá comprar ou se o pintor irá comprar. Pode ser que comprando a tinta possa ser um tanto mais em conta, pois você pode escolher uma tinta mais em conta, porém se qualidade.

Dica 8: Estabeleça também as garantias de serviço com os pintores quando estiver pesquisando o melhor profissional para sua obra, como por exemplo, se a pintura descascar ou juntar bolhas, você poderá colocar na clausula do contrato esse detalhe sobre a garantia de serviço.

Dica 9: Estabeleça um prazo para que a obra seja entregue, não precisa ser um prazo exato com data marcada, mas pelo menos a quantidade de meses ou semanas que a pintura ficará pronta.

Dica 10: Faça um contrato com todas as suas exigências e com o prazo de entrega da obra.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *