10 modelos de plantas para sobrados

Antes ideia que se tinha de um sobrado é que o mesmo só poderia ser construído no fundo de uma casa, por ocuparem pouco espaço. Ou até muitas vezes construídos na frente, porém eram simples e de beleza inferior a outras casas. Hoje, os sobrados são bem vistos, pois além da construção economizar espaço, um sobrado cabe em qualquer terreno, não importa o tamanho do mesmo. Muitas pessoas optam pela construção de um sobrado a fim de se ter um espaço maior para área de lazer, ao invés de construírem uma casa tradicional e ter um espaço de lazer reduzido.

Modelos de plantas para sobrados

São muitas opções de construção de um sobrado. Elas podem ser como as construções americanas, onde não se coloca muro e portão ou podem ser mais tradicionais.

Nessa imagem, temos uma opção de sobrado com espaço amplo e ao mesmo tempo, utilizando de pouco espaço. Ou seja, os cômodos foram projetados com amplitude e visando o conforto. Porém usa-se pouco espaço do terreno. Esse sobrado é composto por sala e cozinha no estilo americano, ou seja, os dois cômodos são separados apenas por uma mureta. Ao lado da cozinha tem uma lavanderia e do outro lado, o banheiro. Na parte de cima, tem três quartos e mais um banheiro.

10 modelos de plantas para sobradosAbaixo, podemos ver uma planta de sobrado maior, porém ainda há uma economia de espaço. Esse sobrado foi projetado também no modelo americano, porém diferente da imagem acima. A cozinha é bem pequena e a mesa de jantar ficou junto com a sala de estar. Na parte de cima, há três quartos, inclusive um com suíte e mais um banheiro individual.

10 modelos de plantas para sobrados

Esse sobrado é bem diferente das outras duas plantas. É um sobrado de três andares. No pavimento inferior foi feito uma área de lazer junto com a lavanderia e um quarto com um banheiro ao lado. No pavimento térreo, temos a cozinha, sala, banheiro e a garagem. No andar superior, tem três quartos. Um deles é suíte e há mais um banheiro.

10 modelos de plantas para sobradosNessa planta, podemos ver a sala, cozinha, lavanderia e garagem no piso inferior. No andar superior há três quartos, dois banheiros e uma varanda.

10 modelos de plantas para sobrados

O espaço dessa outra planta foi muito bem aproveitado. No andar de baixo, tem a cozinha, sala de estar e sala de jantar. Tudo bem organizado e aconchegante. No andar de cima, há três quartos, inclusive um com suíte.


10 modelos de plantas para sobrados

Essa planta mostra um modelo de sobrado menor. Apenas para uma família com apenas um filho. No andar de cima tem dois quartos e um banheiro e no andar de baixo, sala, cozinha e banheiro. Não há opção de área de serviço. Porém a mesma pode ser colocada em um cômodo separado da casa.

10 modelos de plantas para sobrados

As plantas abaixo são iguais. Porém só muda o lado dos cômodos. São como se fossem reflexo uma da outra. É um sobrado pequeno, de apenas dois quartos.

10 modelos de plantas para sobrados

10 modelos de plantas para sobrados

Nesse outro modelo, podemos notar que os tamanhos dos cômodos são pequenos. Porém um dos quartos tem um closet e um banheiro.

10 modelos de plantas para sobrados

Por fim, esse modelo de planta para sobrado é parecida com todas as outras, porém todas as janelas do quarto dão acesso a uma sacada. A sala de estar é mais espaçosa. Na cozinha cabe uma mesa, além da mesa da sala de jantar.

10 modelos de plantas para sobrados

Montando plantas para sobrados

Apesar das plantas de sobrado manterem um padrão. Você pode criar uma planta de sobrado do seu gosto. Poderá contratar um engenheiro de sua confiança ou desenhar uma planta num programa de computador, como é o caso do Floorplanner http://pt.floorplanner.com/. Lembrando que a sua casa precisa ser registrada na prefeitura e para isso é preciso ter a assinatura de um engenheiro no projeto de planta.

14 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *