10 modelos de casas tríplex

Uma casa tríplex não é tão comum de se ver quanto as casas duplex. Porém esse modelo de casa vem conquistando o seu espaço no país. A casa tríplex é composta por uma infraestrutura que é dividida em três partes ou pavimentos. O espaço interno é amplo e permite que os seus moradores circulem pela residência com comodidade. O imóvel tem um formato vertical, porém nada atrapalha o conforto que o mesmo proporciona a seus moradores.

10 modelos de casas tríplex
Para lhe inspirar, separamos 10 modelos de casas tríplex, aproveite as dicas!

Casas tríplex

A casa tríplex é composta por três andares. O melhor de tudo é que o espaço do terreno pode ser aproveitado da melhor maneira possível. O sobrado é um modelo de casa duplex e quando o mesmo não é suficiente para a moradia de uma família. O mesmo pode ser transformado em um tríplex, sendo ampliado com mais um piso superior. Quando essa estrutura for construída, deverá ser bem resistente, em alvenaria ou feita de madeira.

O modelo de casa tríplex apresenta um visual personalizado. Essa casa tem diversas formas de distribuir os seus cômodos. Essa distribuição é feita quando a planta da casa for projetada. A divisão dos cômodos deve ser levada em conta a medida do espaço e o número de morados que irão fazer parte dessa residência.

Construir uma casa tríplex

Para construir uma casa tríplex, antes de tudo, é preciso planejar nos mínimos detalhes. Elaborar cada piso do imóvel, procurando ajustar os cômodos exatamente como devem ser construídos, procurando sempre manter a segurança do imóvel. Normalmente, são construídos no primeiro piso: sala de estar e sala de jantar, cozinha, banheiro e área de serviço. Já no segundo piso são construídos: quartos e suítes. No terceiro piso, que é a grande novidade de uma casa tríplex, pode ser construídos mais quartos. Ou também uma varanda ou até mesmo um jardim ou qualquer outro ambiente para receber a família e os amigos. Nesse terceiro piso, o proprietário pode usar a imaginação e construir o que desejar.

É comum vermos esse tipo de casa na construção da arquitetura americana. Normalmente, nessas construções americanas, o terceiro piso é utilizado como sótão. Algumas propriedades procuram fazer desse terceiro piso, uma área de serviço, para colocar roupas para secar e para fins domésticos. A ideia desse tipo de construção é que essa casa pode ser construída em terrenos de tamanho médio. Sua estrutura é muito bem aproveitada, de forma que a mesma é muitas vezes parecida com um condomínio. É importante ressaltar que essas casas possuem escadas para a locomoção de um piso ao outro. Ao construir a escada, preze pela segurança. Procure construir escadas de madeira ou qualquer outro material que seja bem resistente.

10 modelos de casas tríplex

10 modelos de casas tríplex

10 modelos de casas tríplex


10 modelos de casas tríplex

10 modelos de casas tríplex

10 modelos de casas tríplex

10 modelos de casas tríplex

10 modelos de casas tríplex

10 modelos de casas tríplex

10 modelos de casas tríplex

10 modelos de casas tríplex

Os modelos de casas tríplex acima, são para servir de base para quem deseja construir sua própria residência. Não se esqueça de contratar um profissional especializado em construção para projetar sua planta e coordenar sua obra, de forma que a mesma saia como desejou e com segurança.

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *