10 ideias de iluminação para área externa de casa

A iluminação trás mais segurança para o seu lar. Espaços externos melhor iluminados inibe a entrada de invasores. Além disso, ajuda o seu cão de guarda a identificar o perigo de longe. Por isso, separamos 10 ideias de iluminação para área externa de casa que te inspirar e ajudar a economizar nesse processo de decoração do seu lar.

10 ideias de iluminação para área externa de casa (Foto: Divulgação)

10 ideias de iluminação para área externa de casa

Veja a seguir 10 ideias para aplicar agora na iluminação da sua casa:

1 – Claraboiai na área externa

Para deixar a casa mais iluminada a claraboia pode ser usada. Esse artifício te ajuda a ganhar mais luminosidade em vários espaços da casa, fora que quando a claraboia é aberta você consegue também ter mais movimento no ar da casa.

2 – Teto de vidro em jardins

Outro artifício que ajuda a aumentar a luza da casa é o teto de vidro. Isso porque o espaço transparente ajuda no aproveitamento eficaz da iluminação da sua casa. O teto de vido pode ser em um cômodo ou nos principais da casa. Não precisa ser no teto todo, mas no espaço mais adequado do projeto.

3 – Janelas grandes em ambientes externos da casa

As janelas são a abertura mais importante da casa para a propagação da luz. Com janelas grandes você pode ter uma forma de usar a luz do dia o máximo que der. Além disso, consegue resfriar o ambiente com a movimento do vento.

4 – Iluminação no jardim

Colocar luzes no jardim ajuda muito com a visão noturna. Se o seu jardim for de plantas altas aposte nessa ideia até para conseguir aproveitar melhor o espaço.

Luzes nas paredes são indicadas para área externa. A iluminação ajuda na movimentação do lado de fora da casa (Foto: Divulgação)

5 – Poste de iluminação

O poste de iluminação pode ser usado como artifício para deixar a área externa mais aconchegante. Esses postes podem ser alocados em qualquer parte do quintal.

6 – Luz arquitetural

A iluminação nesse estilo é muito usada, pois trás uma decoração para o ambiente. Essa luz é lançada nas paredes para que a iluminação seja aumentada se o local tiver luz baixa.

Iluminação em pontos estratégicos da casa faz total diferença (Foto: Divulgação)

7 – Lâmpadas brancas

É recomendado sempre o uso de lâmpadas brancas para aumentar a eficiência da iluminação do ambiente.

8 – Lâmpadas econômicas

Se você gosta de um ambiente iluminado a dica é usar lâmpada econômicas. Não somente pela questão do custo, mas também para não ter desperdícios. A eficiência das econômicas são as mesmas do que a incandescente, no entanto ela tem melhor eficiência.

A iluminação na piscina é essencial para quem deseja aumentar o horário de uso dessa parte externa da casa (Foto: Divulgação)

9 – Sensor de movimento

Coloque sensor de movimento para que consiga economizar. Com o sensor a luz só fica acesa se houver necessidade no ambiente. Esse senso pode ser colocar no quintal, por exemplo, ajudando no momento da locomoção.

10 – Lâmpadas em locais estratégicos

Para ter a iluminação certa coloque lâmpadas em locais eficientes. Não precisa colocar no espaço todo lâmpadas, mas coloque nos locais necessários para que as pessoas possa locomover.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *