10 dicas para cuidar de suculentas

Os cuidados com as suculentas são necessários para que a planta fique bonita e com o formato adequado. As suculentas são plantas que são comumente usadas para decorar espaços fechados, pois elas precisam de poucas horas de exposição ao sol ao longo do dia e seguram bem a água, não exigindo muito de quem as rega.

10 dicas para cuidar de suculentas (Foto: Divulgação)

10 dicas para cuidar de suculentas

Para te ajudar a formar um lindo jardim com essa planta, confira 10 dias para deixar as suculentas incríveis:

A suculenta é uma planta que muito usada para ser dada como lembrancinha durante casamentos (Foto: Divulgação)

Dica 1

As suculentas consideradas da família roxa ou laranja devem ser usada preferencialmente em ambientes externos, pois é lá que se desenvolvem melhor.

Dica 2

Se o seu jardim de suculentas for da família verde pode ser feito dentro de casa, pois esse tipo de suculenta gosta mais desse ambiente fechado e se adapta bem.

Decore a sua casa com suculentas (Foto: Divulgação)

Dica 3

O vaso da suculenta precisa de atenção. Na hora de escolher a terra a seu usada no vaso de suculenta, sempre prefira a terra com boa taxa de drenagem. Também é recomendado o uso de mix de compostos para cactos. Nessa mistura de compostos que substituem a terra vai areia. Isso porque ela ajuda a melhorar a taxa de drenagem.

Dica 4

Se você regar a suculenta demais ela morre. Por isso, só regue a suculenta quando o solo estiver completamente seco.

Aquários com suculentas ficam bem bonitos (Foto: Divulgação)

Dica 5

Remova todas as folhas secas da planta. As partes que estão morrendo atrapalham o seu desenvolvimento. Para a suculenta crescer saudável fique de olho nas podas.

Dica 6

Apesar da suculenta não ser uma planta que ame ficar encharcada ela precisa de água. Regue sempre com um regador e fique de olho para entender quanto tempo o solo demora para secar.

Dica 7

Preste muita atenção no ambiente. Se estiver chovendo muito não regue as suculentas. O excesso de raios solares também é algo que exige cuidado com a plantinha.

Dica 8

Não deixe as suculentas em contato direto com o sol. Elas devem ficar em local aonde o sol passe rapidamente.

As suculentas são lindas e diferenciadas (Foto: Divulgação)

Dica 9

Faça a troca de solo do vaso uma vez por ano e sempre vá colocando elas em vasos maiores para acompanhar o desenvolvimento da planta.

Dica 10

Da primavera ao outono é quando a suculenta cresce mais. Elas precisam de mais água nesse período. É recomendado a troca de solo nesse intervalo. Trocando a terra ou mix de terras e nutrientes você vai renovar a forma que a suculenta terá.

Agindo assim você vai deixar a preocupação de lado no inverno. No entanto, regar é sempre uma obrigação para quem tem plantas.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *