10 dicas de decoração de Natal 2017

A decoração de Natal é algo que você pode fazer com a família toda. Por meio de utensílios e objetos que muitas vezes você já tem em casa, fica mais fácil apostar em uma decoração de Natal diferente. A decoração sempre deve conter coisas que remetam a data especial. Por isso, aposte em técnicas para que a decoração de Natal seja feita com sucesso e que tudo fique mais lindo e com a cara  esse momento de confraternização e empatia. Confira a seguir 10 dicas de decoração de Natal 2017.

10 dicas de decoração de Natal 2017 (Foto: Divulgação)

10 dicas de decoração de Natal 2017

Vamos te dar algumas dicas de decoração de Natal quer você vai amar. As dicas são simples de serem seguidas e funcionam meio com um passo a passo de como fazer uma decoração de Natal diferenciada e linda:

1 – Reutilize a decoração de Natais passados

Muitas pessoas tem vergoinha de reutilizar as coisas. Mas na verdade pode ser criada até uma tradição usando coisas de natais passados. Isso mesmo, pois assim você acaba usando itens que trazem uma simbologia com as pessoas que estão ali em volta daquela árvore.

2 – Árvore de Natal

Uma decoração de Natal precisa ter uma árvore de Natal. Não precisa ser um pinheiro de verdade na sala de casa, mas pode ser um artificial ou até mesmo a decoração de uma das árvores que você tem no jardim. Coloque lâmpadas e até bolas penduradas para dar aquele efeito desejado.

Aprenda a fazer uma boa decoração de Natal (Foto: Divulgação)

3 – Decoração com material reciclado

Existem várias técnicas de decoração que vemos em vídeos na internet que ajudam a pessoa a criar algo diferenciado usando material reciclado. Fazer uma guirlanda de jornal, por exemplo, é uma opção. Dessa maneira você consegue trazer para a sua casa materiais que seriam jogados fora e agora fazem parte da decoração.

4 – Guirlandas

Para decoração das postas as guirlandas são amplamente recomendas. Você pode comprar uma pronta do tamanho que quiser com valor que variam entre R$ 10,00 e até R$ 500,00 (ou mais, dependendo do material que for feita e do seu tamanho).

O fato é que a guirlanda é diferenciada e sempre ajuda a dar aquele toque especial. Há também quem goste de fazer uma linda guirlanda de Natal com materiais diferenciados e lindos.

5 – Pesquise bem preços

A variação nos preços de decorações de Natal são gritantes, por isso, pesquise bem. Não deixe de bater preço em todos os locais possíveis, já que existe muita diferença nos valores das decorações natalinas.

A árvore não pode faltar (Foto: Divulgação)

6 – Desperdício de energia

Muitas decorações de Natal usam lâmpadas. Por isso, o desperdício de energia precisa ser visto. Isso porque se não acaba perdendo o sentido dessa decoração. Para eliminar os riscos de sobrecarga na rede contrate um profissional para a revisão do espaço. Assim, a fiação com problema pode ser renovada a tempo das comemorações do Natal.

7 – Pisca-pisca de Natal

O pisca-pisca de Natal é um dos artigos mais usados para decoração. Existem luzes de todos os valores e tamanhos, por isso, pesquise. Para uso dessas lâmpadas é necessário entender aonde colocar. Tenha cuidado com a fiação e principalmente se tiver criança em casa, preze a segurança.

Na porta, use guirlandas (Foto: Divulgação)

8 – Monte a decoração no final de novembro

O Natal é somente no final do mês, mas montar a decoração antes deixar tudo mais bonito e diferenciado.

9 – Decoração de mesa

Arranjos para as mesas deixam o seu Natal muito mais bonito e diferenciado.

10 – Guarde a decoração com cuidado para não estragar

E quando tudo acabar, guarde a decoração de Natal com muito cuidado para que não estrague e você perca ela para o outro ano.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *